O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
53 Compartilhado 34 Comentários

O que o novo aplicativo de mensagens da Amazon poderia fazer por você?

A Amazon é conhecida principalmente por ser uma plataforma comercial, mas a empresa também está trabalhando em outros projetos nos bastidores. Tais como os dispositivos Kindle e a Assistente Inteligente Alexa. Mas se estes rumores forem comprovados, a gigante do comércio online também está trabalhando em um aplicativo de mensagens instantâneas e uma rede social.

Anytime: o serviço de mensagens da Amazon

O site AFTVnews publicou um artigo sugerindo que a Amazon está criando o próprio aplicativo de e-mail. A informação não foi confirmada pela Amazon, claro, mas o que é certo é que a empresa lançou uma pesquisa perguntando quais recursos os usuários gostariam de ver neste tipo de aplicativo. O autor do artigo no AFTVnews parece bastante certo disso e ainda forneceu alguns detalhes extras, incluindo o nome do aplicativo: Anytime.

Este seria um serviço de mensagens instantâneas que abrangeria tudo o que já se pode encontrar no mercado. Textos, áudio (chamadas, possivelmente mensagens de voz) e vídeo (videoconferências) estarão entre os recursos que do Anytime. Os fãs de fotografia também vão achar esse aplicativo benéfico, pois será possível usar "efeitos especiais e máscaras" nas imagens, provavelmente usando o software de realidade aumentada, como Snapchat, MSQRD, etc.

Opinion by Benoit Pepicq
O mercado de apps mensageiros está saturado.
O que você acha?
50
50
181 participantes

Aparentemente, o aplicativo permitiria vários tipos diferentes de interação com empresas terceirizadas. Fazer uma reserva em um hotel foi o exemplo dado pelo AFTVnews, o que poderia significar o uso de um sistema de assistentes virtuais, como temos em muitas outras aplicações.

Mais um serviço de mensagens ainda tem chance de sucesso hoje?

Facebook Messenger, oWhatsApp e Snapchat já compartilham a maior parte do mercado de mensagens, então será muito difícil para a Amazon conseguir uma pequena parcela. O Anytime irá concorrer com todos os grandes concorrentes do mercado e, sem dúvida, precisará pegar emprestado uma ideia aqui e outra ali para se tornar relevante.

Goolge Allo teaser
O Google Allo ainda não ganhou o coração dos usuários / © AndroidPIT

Contudo, a Amazon terá dificuldade em superar a atual gama de recursos (criptografia de mensagens, a não necessidade de um número de telefone, etc). Além disso, levará muito mais para convencer os usuários a usar o seu aplicativo em detrimento daquilo que existe no mercado.

Onde está o problema real? Ter múltiplos aplicativos de mensagens não é um obstáculo, pois muitos usam o WhatsApp em conjunto com o Facebook Messenger e/ou Snapchat. O problema também não recaí sobre a popularidade do desenvolvedor, visto que o Google não consegue estabelecer o Allo. A resposta a essa pergunta é simples: talvez este mercado esteja apenas saturado!

O que você acha? Você instalaria um aplicativo de mensageiro da Amazon? Por quê?

53 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

34 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi