O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
9 Compartilhados 3 Comentários

Amazon acaba de lançar o Kindle Fire HD

O Kindle Fire é um grande sucesso nos EUA e, hoje, a Amazon realizou o seu evento de lançamento do dispositivo que chamou de Kindle Fire HD, em Los Angeles.  O novo Kindle Fire HD vem com em 7, 8.9 polegadas e versão LTE. O valor é consideravelmente baixo.

O dispositivo presentado hoje vem apra ser um concorrente do iPad 3 e do Nexus 7. Para lutar neste mercado a Amazon lançou três diferentes versões do tablet: 7 polegadas, 8.9 polegadas e a versão LTE com o dobro de memória 32GB. O dispositivo carrega um processador OMAP 4470 de 1.4 GHz que, na apresentação da Amazon, foi anunciado com uma performance 40% maior que a do Tegra 3.

Outras das especificações do Kindle Fire HD

  • Interface de usuário melhorada
  • 8.9 polegadas, 1920 x 1200 display
  • 254 dpi
  • 16GB
  • Dolby Digital Plus - Exclusivo Para o Kindle Fire HD
  • Rede Wi-Fi com duas bandas de recepção 2.4GHz/5GHz
  • tecnologia de rádio MIMO
  • Câmera frontal
  • HDMI; Bluetooth
  • Android 4.0 Ice Cream Sandwich (modificado pela Amazon)

O modelo de 7 polegadas custará US $ 199 e estará disponível no dia 14 de Setembro, enquanto os modelo de 8.9 polegadas terá o preço de US $ 299 e será lançado no dia 20 de setembro. Já a versão Kindle Fire HD LTE 4G estará disponível em 20 de novembro, por US $ 499. Porém, a pré-venda de todas as versões do Kindle Fire HD já está rolando no site da Amazon.

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, perguntou “como este preço é possível” e a resposta foi genialmente óbvia:

Nós queremos fazer dinheiro quando pessoas usam nossos dispositivos, não quando elas compram nossos aparelhos.

Uma característica interessante deste dispositivo é o recurso FreeTime. este recusro permite que os país configurem perfis no dispositivo para que as crianças tenham acesso limitado ao conteúdo, ou seja, podem programar o tempo de jogo no tablet por 30 minutos, depois ele bloqueia automaticamente. Porém, não ficou muto clara a possibilidade de múltiplos usuários, apesar de parecer meio inevitável.

Levando em consideração o dispositivo apresentado hoje, o que pesará na hora da escolha por um tablet de baixo custo será o que a empresa oferece como serviços, se você prefere os da Amazon ou os da Google!

Para os amantes da leitura - Kindle Paperwhite

A primeira anúncio do evento foi o mais recente e-reader: Kindle Paperwhite. O nome surgiu devido à nova tecnologia de tela que oferece mais nitidez com 62% a mais de pixels (212 dpi) e maior contraste (25%), com pretos mais pretos e brancos amis branco. Além disso, ele também oferece a nova tecnologia patenteada de luz guiada, que mantém um brilho uniforme em toda a tela, permitindo que fique ligado o tempo todo, sem danificar a bateria. Aliás, como anunciou, a bateria dura até 8 semanas. Outra inovação foi o papel de X-Ray, encontrado no Kindle Touch também, através deste recurso podemos controlar o brilho e optar por diferentes fontes.

O Kindle Paperwhite é mais fino que uma revista (9,1 mm de espessura) e mais leve que um jornal. Existem duas opções de e-reader: uma sem e outra com 3G. O preço para a versão standard será de R $ 119 e a 3G por US $ 179. Agora disponível para encomenda e começará a ser vendida em 01 de Outubro.

Imagens: The Verge; Amazon

3 Comentários

Escreva um comentário:
  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    7/set/2012 Link para o comentário

    Obrigado pela correção Alan. Sabe que, de início, o Kindle Fire HD me impressionou bastante, especialmente pelo valor, mas concordo que alguns recursos foram apresentados como inovadores para o segmento, porém... chegaram ultrapassados.

  • Gostei dele, bem competitivo, mas só peca no quesito da tela, pois com smartphones e notebooks (leia-se Macbooks) que possuem 332 ppi, 212, mesmo sendo bom, fica meio ultrapassado.
    -----
    off: Ei, editores da AndroidPIT, saiu incompleto ou errado ali! " • Duas antes"

  • legal,,vou qrer um desses

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi