O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 Compartilhados 2 Comentários

Amazon pode lançar AppStore na Europa

Até o final do verão europeu, a promessa de uma AppStore da Amazon na Europa parece estar mais próxima de acordo com o site All Things D. Os rumores ainda vagos já geram certo desconforto para Apple e Google, já que a Amazon bateria de frente com a Apple App Store e a Google Play Store. Claro que a maior preocupação recai sobre os ombros do Google, uma vez que a AppStore da Amazon dará suporte à milhares de dispositivos Android ao redor da Europa, ou mesmo pelo conflito gerado entre os diversos serviços do Google, como o Books (Livros), especialmente pelos rumores da venda internacional do Kindle Fire.

Apesar da chegada da Amazon ainda não ter uma data definida no Brasil, apenas o conhecimento geral de que ainda no segundo semestre de 2012 a empresa dará início aos trabalhos no mercado nacional, a abertura internacional de uma AppStore da gigante americana afeta todos os mercados mundiais. O motivo? A Amazon tem potencial para abalar todo o mercado de coméricio pela internet, não apenas o de livros, seu principal filão, mas o de eletrônicos também. Neste quesito, o Brasil é forte candidato de investimento por parte da Norte-americana.

O que muda para usuários Android o fato da Europa possuir uma AppStore? Bom, a Amazon é responsável por uma enorme fatia do mercado de internet, assim, possui significativas parcerias com desenvolvedores de aplicativos que fazem com que a empresa seja a primeira a oferecer descontos e as mais populares versões dos jogos para Android. Isto a deixa sempre um passo à frente da concorrência.

Mais cedo publicamos um artigo sobre rumores de que o Google planeja oferecer assinaturas de revistas como um serviço do Google Nexus Tablet, o que quebraria algumas amarras entre as duas empresas. Porém, é claro que devemos levar em consideração que, assim como o Google, a Amazon terá que proteger serviços, o que soa quase como impossível, já que muitos dos serviços oferecidos pelo Google ainda não foram ao ar por questões de licenças. O interessante é perceber que até o final deste ano, muita água irá rolar na competição Google vs Amazon, ou melhor, Google Nexus tablet e Kindle Fire.

Imagem: AndroidAuthority.com

 

Fonte: All Things D

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi