O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

 

Depois de colher os frutos do sucesso com o Kindle Fire, a Amazon abre os olhos para o mercado de smartphones. Segundo fontes confiáveis da Bloomberg, a Amazon quer compertir de frente com o iPhone da Apple utilizando o OS Android, do Google. Apesar da chegada da Amazon ainda não ter data definida no Brasil, você compraria um aparelho celular da gigante americana?

O Kindle Fire é um dos tablets mais buscados do mercado, claro que muito disso tem relação com o fato de ser massivamente usado para leitura e a Amazon é quem sai ganhando com isso já que é a maior livraria online do planeta. Outra questão, não podemos deixar de lado o fato de que com o Kindle, a empresa também passou a vender mais apps. Faria sentido para a Amazon criar o próprio smartphone e assim bater de frente com a Google Play Store, a loja do Android, e de alguma forma a Apple?

De acordo com dois especialistas do setor, a fabricante de produtos Foxconn, que também constrói o iPhone, será responsável pela fabricação destes dispositivos da Amazon. Além disso, a Amazon já está começando a registrar patentes de tecnologias sem fio.

É claro que atualmente dominam o mercado de dispositivos móveis a Apple e a Samsung. Será que a Amazon pode ser a nova sensação dos smartphones a preços acessíveis? Ainda vamos precisar de tempo para este tipo de análise, o certo é que o mercado de telefonia e Internet é o investimento do futuro, quem ganha somos nós, consumidores, quanto mais opções, melhor!

Fonte: Bloomberg

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi