O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
63 Compartilhado 12 Comentários

ANATEL lança app de consulta à qualidade das operadoras

A ANATEL lançou hoje um aplicativo para Android e iOS que permite aos usuários consultar a qualidade da conexões das operadoras de telefonia brasileiras. O app é o ANATEL Serviço Móvel, e já está disponível para download na Play Store.

14 12 2012 14h21min47s 1
O próximo app permitirá indicar áreas de sombra. / © Sinclair Maia; Anatel

No aplicativo é possível encontrar o ranking das operadoras no seu município, com indicadores de acesso e de queda. Também é possível filtrar por operadora e/ou por tecnologia (2G, 3G e 4G). Além disso, o app também mostra um mapa com as antenas das operadoras. Ao todo são 3 rankings: Quantidade de ERBs (sic), Ranking de VozRanking de Dados

anatel servico movel
O menu lateral, um dos ranking e o mapa das antenas de Porto Alegre. / © ANDROIDPIT

O aplicativo seleciona automaticamente a sua localização, mas é possível escolher qualquer município do país. O funcionamento do Serviço Móvel é simples e direto; ele tem 2,4MB de tamanho e compatível com qualquer Android 2.3.3 ou superior e pode ser baixado direto pela Google Play Store. Ele se mostrou um pouco lento no meu Moto E, mas nada que atrapalhe o uso.

O conselheiro da agência disse que o órgão planeja outro aplicativo no futuro, que permita aos usuários informar as "regiões de sombra", isso é, onde não há sinal. A dupla de aplicativos funcionará mais como uma ferramenta na hora da escolha da operadora do que um mecanismo de controle por parte da ANATEL.

Aqui em Porto Alegre, a Claro ficou em primeiro no ranking, e na sua cidade?

Fonte: ANATEL

12 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi