O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 56 Compartilhado 41 Comentários

Anatel aprova compra da GVT pela Telefónica

Com forte interesse pela compra da GVT, controlada pela Vivendi, a Anatel acaba de aprovar e homologar a efetivação da venda para a espanhola Telefónica. A Telecom Itália controla a TIM Brasil e possui como principal acionista a Telefónica. No Brasil a empresa ficará responsável pelas duas principais operadoras de telefonia móvel, além da GVT.

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
1663 participantes
gvt tv 1
GVT será parte da Telefónica. / © GVT Imprensa

Algumas exceções foram solicitadas pela Anatel para a efetivação da compra. A Telefónica terá 18 meses para entregar seus direitos relacionados a gestão da Telecom, passando a não ter nenhum poder sobre a TIM. As ações da Telefónica deverão ser transferidas para a Vivendi, como parte do acordo pela venda da GVT. Também foi imposta a entrada de capital para a Vivendi em relação às operações da Telefônica Brasil. O total da venda é de 4,66 bilhões de euros, que serão consumados após ambas as empresas acatarem as recomendações da Anatel.

Ainda não sabemos como será a gestão relacionada aos serviços prestados pela Telefônica Brasil, após a fusão entre as empresas. Estima-se que com a efetivação da operação a Telefónica acrescentará mais de 30 mil clientes em sua base. O uso da marca e a conclusão das migrações entre serviços e produtos, acontecerá em até 2 anos.

56 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

41 Comentários

Escreva um comentário:
  • Agora lasco, essa mercenária que só manda sinal de péssima qualidade, e a anatel não faz nada pra ajudar.

  • A melhor operadora de Internet banda larga no Brasil? E agora?

  • Ta com cara de monopolio. Mas gosto da vivo a tim aqui em Mg na cidade que moro so tem tres CTBC TIM CLARO sendo que a Ctbc nem conta e pior que a oi a claro ERA OTIMA AQUI hj e uma DROGA e a TIM QUE ERA UMA DROGA FICOU OTIMA vai entender nos aqui GVT era um sonho.

  • que triste, ta tudo acabado, kkkkkk.

  •   35

    Quem estava tentando entrar no mercado brasileiro era a Vodafone, mas deve ter desistido pois nunca mais se comentou sobre isso.

    • até onde eu sei a Vodafone não pode entrar no Brasil por causa que existiam limites no contrato de alíquotas da anatel que não foi mto chamativo, ex: a Vodafone poderia fornecer o serviço mas nunca poderia vender aparelhos de própria autoria ou parceria como normalmente faz, ou só poderia vender aparelhos mas não o serviço de telefonia, ela iria ter que criar uma empresa terceira que iria prover algum desses serviços, isso é uma das "seguranças" de competitividade imposta pela anatel, ai depois disso tbm não ouvi falar mais nada, deve ter desisitido

  • Kkk ferrou, manutenção da Telefonica previsão éra de 10 dias úteis, a gvt fazia manutenção em até 48 horas nem preciso comentar o lógico.

  • E aí eu te pergunto: essa aquisição vai melhorar a internet brasileira e baixar os custos?!

  • Mono. ...

  • mais uma operadora indo pro Beleléu...

  • Eu trabalho na GVT, essa venda só irá agregar no mercado de Telecom, tenho orgulho dessa empresa, contudo ainda não sabemos ficará essa fusão, mas acredito que será pra melhor, a Telefônica vai aprender muito com a Marca GVT e como tratamos nossos clientes, 6 anos consecutivo melhor BL do país, não é pra qualquer empresa, estamos crescendo isso chamou a atenção de todas as operadoras. Vamos que vamos, ao meus colegas da Vivo, agora é só alegria.

    • ou a telefônica vai aprender ou ajudar a ferrar uma empresa que cresceu de uma hora pra outra que é a gvt. sou um exemplo na minha rua ninguém conseguia ter speedy só eu tinha quando cabeou a gvt em 1 mês não tinha mas disponibilidade pois a rua inteira migrou agora o que adiantou tanto esforço pra merda da telefônica ir lá e comprsr. gvt entrou com uma tecnologia avançada agora bem a telefônica e vai barrar e deixar ficar velho sem crescer.

  • Enfim, agora existe a esperança de ter Gvt na minha cidade!

  • ESSA TAL ANATEL SERVE PRA QUE....SÓ PARA FERRAR OS CONSUMIDORES E A UNICA COISA QUE VEJO....

  • JÁ PREVEJO UM GRANDE MONOPÓLIO...O QUE MUITO MAIS MUITO RUIM....PQ E A CONCORRÊNCIA QUE MELHORA AS COISA...QUE DE PASSAGEM SÃO PÉSSIMAS NO BRASIL...

  • Fui reclamar diretamente na loja da VIVO (loja de esquina na av. 24 de outubro, com praça do parcão, no bairro moinhos de vento em Porto Alegre-RS) dia 10/12 do meu plano 3G plus 2GB que estava muito lento nos últimos 10dias, com os medidores de velocidade marcando 128 kbps de velocidade para download...

    E fui surpreendido pela atendente que primeiro tentou me enganar dizendo que era devido ao meu consumo acima da franquia, fiz ela consultar e constava uso de apenas 600MB (Franquia de 2GB) sem jeito ela olhou bem serio na minha cara e disse, que a VIVO esta descontinuando todos os serviços 3G no BRASIL, só fornecerão o 4G... e com isso foi REDUZIDO minha velocidade para "incentivar" a migração para o plano 4G e seria cobrado R$ 60,00 reais a mais.

    Questionei ela que o 4G não tem abrangência em centenas de pontos na cidade, e ela ainda disse que nos pontos que não abrangidos pelo 4G, é utilizado o sistema 3G..

    Questionei o que fazer com todos os aparelhos adquiridos sem suporte ao 4G, ela ainda tirou com a minha cara dizendo que ou em comprava um aparelho novo, ou iria continuar navegando a velocidade inferior no plano 3G..

    Serio peguei o numero de protocolo, estou com abertura de reclamação na ANATEL, sabe o que aconteceu? NADA.....

    Sério, não da pra aguentar a cara de pau dessas empresas, vendem porcarias, enganam a população, e ainda cobram absurdos por isso!

    Nada funciona bem, nenhum órgão resolve os M... que fazem, aí tu aciona a justiça contra uma dessas, e aparece um monte de gente dizendo que as pessoas acionam a justiça por qualquer coisa, mas gente, a quem vamos recorrer??

  • A telefonica é acionista da TIM e controladora da vivo. Não pode ser controladora da GVT sem abrir mão da TIM e é o que vai fazer.

  • GVT - Garantia da Vivo te Trollando

  •   12

    vivo, agora GVT adeus

  • Pra quem sustenta os fiscais a base de suborno, a anatel é bem esperta, otários somos nós depedentes de espertos.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi