Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta
Escrito por:

Android 4.2.2 chega finalmente ao Nexus 4 e subtrai 4G não oficial

Escrito por: Camila Rinaldi — 14/fev/2013

No início desta semana, a Google liberou a atualização oficial Android 4.2.2 para alguns dos dispositivos Nexus, curiosamente o Nexus 4 ficou de fora... mas não por muito tempo. A atualização OTA acaba de chegar aos proprietários do atual carro-chefe da Google em parceria com a LG. Um dos motivos deste atraso, provavelmente, está ligado ao fato de que a atualização aniquilou a banda 4G/LTE que nunca foi oficialmente suportada pela Nexus 4.

A informação que temos é a de que o Nexus 4 já será lançado no Brasil rodando com o Android 4.2.2 de fábrica. Porém, caso você já possua o aparelho e não que aguardar para colocar as mãos sobre o update, pode fazer o download do pacote OTA diretamente da Google e instalar manualmente usando custum recovery (recuperação) ou por sideloading.

Segundo o site Anandtech, depois da atualização do Nexus 4 para Android 4.2.2, a opção que antes se referia à “LTE Only” e que rapidamente anexava à banda 4G/LTE já não funciona mais. Agora, ao escolher qualquer rede preferencial LTE o sistema redireciona o usuário para “WCDMA preferido”. Assim, nos resta contar com o XDA-developers para liberar novamente a opção não oficial de banda 4G/LTE do Nexus 4.

Se você está curioso para saber o que o Android 4.2.2 reserva para o usuário, dê uma olhada aqui.

Imagem: Android Central

Fonte: Anandtech

Jornalista nascida no Brasil, italiana por parte de pai, alemã por parte de mãe e cidadã do mundo por convicção. Mora em Berlim desde 2011 e vive em constante descoberta. Quer um Google Glass (que funcione) a todo o custo e espera que o problema da bateria dos smartphones seja solucionado por alguma fabricante asiática.

5 Comentários

Escreva um comentário: