O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
25 Compartilhados 1 comentário

Android 4.2 - Já conhecemos novos recursos

 

Estamos a começar a descobrir os recursos que o Android 4.2 vai oferecer, cujo nome ainda não foi confirmado - ou continuará a chamar-se Jelly Bean ou será o Key Lime Pie. Protótipos do Nexus 4 da LG e da Google chegaram às mãos de desenvolvedores, que testaram os novos recursos desta nova versão Android.

Quick Settings

Quick Settings, em inglês significa Configurações Rápidas. Este recurso ainda não está totalmente desenvolvido, mas já se sabe onde vai ficar localizado: em uma segunda barra de notificações. Para a aceder, temos que primeiro deslizar a barra de notificações para baixo e, depois, temos de repetir o mesmo gesto. Esta segunda barra de notificações não vai ocupar a tela inteira, como pode ver no vídeo:

Com a dupla barra de notificações, vamos poder ver notificações e configurações simultaneamente.

Novos recursos do aplicativo do Gmail

Embora seja provável que este aplicativo do Gmail não seja exclusivo para o Android 4.2, é possível que esta versão Android seja a primeira a oferecer este novo Gmail. Foram vazados alguns novos recursos que incorporam o aplicativo e, alguns deles podem ser realmente úteis:

Pinch-to-zoom

Com este novo recurso, vamos poder ampliar os nossos e-mails da mesma forma que fazemos no navegador. Este recurso é útil para aqueles que têm dificuldade em ler e-mails no smartphone ou para se poder ampliar imagens.

Gesto para arquivar ou excluir

Com a nova versão do Gmail, já não terá de tocar no botão apropriado para executar essas funções. Basta deslizar o dedo para o lado e aparecerá uma lista com opções, onde poderá arquivar ou apagar um e-mail.

Reportar Phising

O Gmail vai ser mais seguro a partir de agora. Com o novo aplicativo, poderemos reportar os casos de e-mails abusivos.

Aqui está um vídeo onde você pode ver todos os novos recursos:

Estamos muito curiosos para ver como será a mais avançada versão Android de sempre. E você? O que acha dos novos recursos confirmados para o Android 4.2?

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi