Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta
Escrito por:

Nova versão do Android deve chegar em julho e traz Bluetooth Smart a bordo!

Escrito por: Camila Rinaldi — 16/mai/2013

Ontem, durante o Google I/O Keynote todos esperávamos por ver algum anúncio sobre a atualização da Jelly Bean para Android 4.3, ainda mais depois do vazamento da informação sobre esta versão no site de desenvolvedores do Google. Porém, nada aconteceu, ou melhor, quase nada, pois uma informação nos passou despercebida: o próximo Android virá com Bluetooth Smart nativo e, de acordo com um comunicado de imprensa lançado pelo Bluetooth Special Interest Group (SIG), a previsão é de que este recurso chegue em dois meses, logo, podemos ter uma atualização do sistema operacional Android em julho!

Android bluetooth smart ready
Bluetooth Smart Ready deve chegar para Android junto com uma nova atualização em dois meses! / © Bluetooth

A nova geração "Bluetooth Smart", também conhecido como "Bluetooth Low Energy", está prevista para chegar ao Android nos próximos meses e, com isso, o OS da Google passará a integrar a lista junto com os softwares da Apple, Microsoft e BlackBerry. Porém, segundo o The Verge, analisando alguns tweets colocados no ar ontem na seção de desenvolvedores do I/O, tudo indica que esta atualização chegue em julho deste ano.

Usando o API 18, os desenvolvedores poderão implementar o novo padrão Bluetooth em seus aplicativos para Android e, coincidentemente (ou não), cada revisão de API pelo desenvolvedor vem com uma nova e brilhante versão do Android. A questão é que ainda não se sabe se virá como Android 4.3 ou se será um mirror update para Android 4.2.3.

De acordo com a SIG, os futuros gadgets que receberão o novo padrão Bluetooth Smart devem ser, por exemplo, aparelhos que trocam dados via Bluetooth usando o smartphone ou tablet.

E aí, você está ansioso para colocar as mãos sobre a nova versão do Android? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Via The Verge Fonte: Bluetooth

Jornalista nascida no Brasil, italiana por parte de pai, alemã por parte de mãe e cidadã do mundo por convicção. Mora em Berlim desde 2011 e vive em constante descoberta. Quer um Google Glass (que funcione) a todo o custo e espera que o problema da bateria dos smartphones seja solucionado por alguma fabricante asiática.

5 Comentários

Escreva um comentário: