Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Android 4.3: updates rápidos para muitos?

Daniel Carrara (tradução)
16

A versão atual do Android acaba de ser apresentada ao mundo, mas nos chegam informações de que muitos já  trabalham para adaptar a própria plataforma ao Android 4.3. Esse é mais um indício de que o update trouxe mudanças bem modestas.

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
© Google/Sony/Samsung/Paranoid Android/CyanogenMod/AndroidPIT

A maioria dos usuários de Nexus no mundo ainda não tem o Android 4.3, mas fabricantes e desenvolvedores de firmwares customizadas já trabalham para oferecer a atualização a seus usuários. Um exemplo foi o anúncio do Steve Kondik no Google+ de que já se trabalha no CyanogenMod 10.2 baseado no Android 4.3.

Os desenvolvedores do Paranoid Android também anunciaram no Google+ o começo dos trabalhos de adaptação ao Android 4.3. A liberação do código do update pelo Google no Android Open Source Project já está rendendo frutos.

Reação rápida da Sony e da Samsung

Já existem até mesmo algumas reações dos fabricantes de smartphones. A Sony foi a primeira a anunciar os planos de update, logo depois do lançamento do Android 4.3. Os aparelhos da companhia japonesa confirmados para o update são o Xperia Z, Xperia ZL, Xperia ZR, Xperia Tablet Z, Xperia SP e o Xperia Z Ultra.

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
A Sony pula o 4.2 para alguns dispositivos. / © Sony

Obviamente ainda não se falou de uma data precisa, mas os trabalhos já teriam começado, segundo o blog oficial da Sony. Alguns dispositivos que ainda rodam com Android 4.1 irão receber diretamente o Android 4.3, e o 4.2 irá chegar (um tanto atrasado) para o Xperia ZR e para o Tablet Z.

Por fim, a SamMobile também anunciou via Twitter que a Samsung já está testando o Android 4.3. Como fabricante de uma das Google Editions isso não é uma surpresa, e a Samsung pode ter tido acesso anterior ao código da atualização. Será interessante ver quando os coreanos entregarão o Android 4.3 aos usuários do S4. Se vier muito rápido, quem comprou uma Google Edition para receber atualizações mais rapidamente poderá se sentir enganado.

O que você acha? O Android 4.3 chegará mesmo tão rápido quanto as companhias fazem acreditar?

Tópicos relacionados

Comentários

Escreva um comentário: