Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta
Escrito por:

Android 4.3: updates rápidos para muitos?

Escrito por: Stephan Serowy — 26/jul/2013

A versão atual do Android acaba de ser apresentada ao mundo, mas nos chegam informações de que muitos já  trabalham para adaptar a própria plataforma ao Android 4.3. Esse é mais um indício de que o update trouxe mudanças bem modestas.

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
© Google/Sony/Samsung/Paranoid Android/CyanogenMod/AndroidPIT

A maioria dos usuários de Nexus no mundo ainda não tem o Android 4.3, mas fabricantes e desenvolvedores de firmwares customizadas já trabalham para oferecer a atualização a seus usuários. Um exemplo foi o anúncio do Steve Kondik no Google+ de que já se trabalha no CyanogenMod 10.2 baseado no Android 4.3.

Os desenvolvedores do Paranoid Android também anunciaram no Google+ o começo dos trabalhos de adaptação ao Android 4.3. A liberação do código do update pelo Google no Android Open Source Project já está rendendo frutos.

Reação rápida da Sony e da Samsung

Já existem até mesmo algumas reações dos fabricantes de smartphones. A Sony foi a primeira a anunciar os planos de update, logo depois do lançamento do Android 4.3. Os aparelhos da companhia japonesa confirmados para o update são o Xperia Z, Xperia ZL, Xperia ZR, Xperia Tablet Z, Xperia SP e o Xperia Z Ultra.

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
A Sony pula o 4.2 para alguns dispositivos. / © Sony

Obviamente ainda não se falou de uma data precisa, mas os trabalhos já teriam começado, segundo o blog oficial da Sony. Alguns dispositivos que ainda rodam com Android 4.1 irão receber diretamente o Android 4.3, e o 4.2 irá chegar (um tanto atrasado) para o Xperia ZR e para o Tablet Z.

Por fim, a SamMobile também anunciou via Twitter que a Samsung já está testando o Android 4.3. Como fabricante de uma das Google Editions isso não é uma surpresa, e a Samsung pode ter tido acesso anterior ao código da atualização. Será interessante ver quando os coreanos entregarão o Android 4.3 aos usuários do S4. Se vier muito rápido, quem comprou uma Google Edition para receber atualizações mais rapidamente poderá se sentir enganado.

O que você acha? O Android 4.3 chegará mesmo tão rápido quanto as companhias fazem acreditar?

After years of political journalism with WELT and ZEIT Online, it was time for Stephan to change direction. His background in social science and his enthusiasm about the future naturally led him to where socially transformative technology is being celebrated: AndroidPIT. He is a colossal science geek and a passionate musician, and he loves introducing people to the changing zeitgeist - beyond bare figures and spec sheets.

16 Comentários

Escreva um comentário: