O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 46 Compartilhado 46 Comentários

Desenvolvedor porta Android 4.4.2 para o Galaxy S3

Depois da Samsung anunciar oficialmente que o Galaxy S3 não receberá a atualização do sistema operacional para a versão Android 4.4 KitKat, os membros do fórum do XDA-Developers, forumber2JustArchi, resolveram provar que o dispositivo ainda possui hardware suficiente para isso. Apesar da ROM ainda não ser estável, já é possível instalar o KitKat no Galaxy S3.

SamsungKitKatTeaser
© AndroidPIT

De acordo com a Samsung, o Galaxy S3 - bem como a sua versão Mini - não são capazes de rodar o KitKat pelo fato de ambos terem apenas 1 GB de memória RAM, o que aparentemente não é suficiente para executar o sistema operacional corretamente. Isso tudo porque parece ser impossível estabilizar a skin TouchWiz nesta versão.

Porém, os dois desenvolvedores do XDA buscaram no código da ROM Android 4.4.2 oficial do Galaxy Note 2 a solução para portar a mesma para os usuários do Galaxy S3, dadas as semelhanças do hardware.

samsung galaxy s3 android4 4 3 kitkat firmware
Aqui estão algumas capturas de telas feitas pelos devs do XDA que comprovam que o KitKat já está sendo testado no Galaxy S3. / © JustArchi / Forum XDA

Atenção! 

Entretanto, vale lembrar que este é um projeto em andamento, ou seja, ainda não é um software estável. Além disso, instalar qualquer firmware ou ROM personalizada é arriscado e você deve se certificar de fazer um backup dos seus dados antes de realizar o processo. Segundo o XDA, este método só é compatível com o modelo GT-I9300 do Galaxy S3 e você não pode usá-lo com um kernel personalizado instalado.

Para verificar se o seu aparelho é compatível, acesse Configurações> Sobre o Número de dispositivos > Modelo.

Dito isso, se você está interessado em instalar e testar a nova ROM Android 4.4.2 no seu Galaxy S3, você encontra a ROM aqui. Vale lembrar que existem outras ROMs customizadas que oferecem a versão Android 4.4.2 para o dispositivo e podem ser um pouco mais estável que esta portada do Note 2 para o GS3. Você encontra cinco delas aqui. Se você preferir usar a CyanogenMod 11 para o Galaxy S3, acesse este tutorial publicado pelo membro da nossa Comunidade Android, o Artur Eduardo.

Assistir ao vídeo no YouTube.

Abaixo, você confere as funções que já estão funcionando nesta nova ROM Android 4.4.2 para o Galaxy S3 e quais ainda estão sendo trabalhadas:

O que está funcionando: O que não está:
Chamadas GPS
A maioria dos sensores (proximidade, luz, giroscópio, pressão) Alguns sensores (acelerômetro, bússola, Orientação, Gravidade)
Wi-Fi Rotação da tela devido ao problema com os sensores acima
3G  
SMS/MMS  
Câmera  
Efeitos da tela de bloqueio  
Grande maioria dos apps e funções  
Android 4.4.2  

Caso você decida dar uma chance ao pessoal do XDA-Developers, por favor, compartilhe as suas impressões com a ROM portada do Note 2 para o Galaxy S3 nos comentários abaixo.

Boa sorte!

46 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

46 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi