O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
14 Compartilhado Sem comentários

Android 4.4 dará suporte a aplicativos de SMS de terceiros

Enquanto o mundo inteiro espera pela apresentação do Android 4.4, um novo detalhe da próxima versão do sistema operacional foi revelado: o Google irá oferecer no KitKat um suporte nativo para aplicativos de SMS de terceiros. Com isso, os usuários poderão no futuro escolher livremente o seu app de SMS.

kitkat
© Google

Um anúncio do Android 4.4 hoje parece bastante improvável, mas aos poucos vamos formando uma ideia mais completa do que trará a nova versão do SO. Desta vez, contudo, a informação não nos chega através de um vazamento. O próprio Google anunciou em seu blog para desenvolvedores do Android que as APIs com Android 4.4 serão tornadas públicas. Baseando-se nelas, os programadores podem criar aplicativos de SMS independentes do app nativo, e o usuário teria então a livre escolha.

bateria
Com o KitKat será possível escolher o serviço de SMS. / © Google

Como motivação para esta medida, o Google cita o objetivo de oferecer uma experiência de usuário mais consistente e previsível. Até agora, os desenvolvedores tinham que usar APIs escondidas para programar seus apps de SMS, uma prática que traz instabilidade ao serviço.

Em teoria, os usuários terão mais liberdade de escolha com o KitKat no que concerne ao prestador de serviços de mensagem. Mas, como sempre, o Google também já tem um plano: rumores e screenshots vazados indicam que na próxima versão do Hangouts serão integradas as funções de SMS e MMS.

bateria
Hangouts com suposta opção de SMS. / © Android Police

Toda medida que traz mais liberdade ao usuário é bem-vinda, não acha?

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi