O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
42 Compartilhado 20 Comentários

Android 4.4 KitKat: por que os ícones de status são brancos?

O Android 4.4 trouxe muitas mudanças de design, como as barras transparentes para o Google Experience Launcher (veja uma lista detalhada). Novos também são os símbolos brancos da barra de status, que anteriormente eram azuis. Um desenvolvedor do Big G explicou por que a cor foi alterada.

pi5
© AndroidPIT

Segundo o desenvolvedor do Google Dan Sandler, houve duas razões para a troca de cor: em primeiro lugar, os símbolos azuis não combinaram com as barras transparentes. Além disso, a maioria dos usuários Android não via sentido nos significados das cores de antes (azul quando havia conexão com os servidores do Google e cinza quando essa conexão era interrompida).

pi5
Antes do Android 4.4 os ícones eram azuis. / © AndroidPIT

Outra mudança diz respeito às pequenas flechas, que mostram se dados são enviados/recebidos. Elas estão agora apenas nas configurações rápidas. Sandler alega que a representação das setas ocupava (mesmo que de maneira mínima) a CPU e  GPU, por isso foram retiradas da barra de status.

pi5
Agora só as configurações rápidas mostras as setas de transferência de dados. / © AndroidPIT

O que você acha dessas pequenas mudanças?

20 Comentários

Escreva um comentário:
  • Boa tarde! Queria saber se não tem como o ícone voltar a ser azul, gostei da atualização, o único ponto negativo foi a cor dos ícones, isso atrapalha bastante, e antes era fácil de saber se a conexão com a internet tinha sido interrompida .

  • Tem como voltar o jeito antigo? Eu odiei

  • Pagamos mto caro por um celular, e ai simplesmente fazem atualização e mudam tudo.
    Se comprei o celular foi porque gostei do Design e de uma hora pra outra mudam o Design
    porque alguém achou que era melhor de outra forma.
    Até acho e sou totalmente a favor de mudanças, porém deveriam ter consideração com o consumidor e deveriam deixar a opção de poder ou não mudar as cores dos ícones. Por isso nós consumidores somos sempre prejudicados e nada acontece. Melhor coisa é procurar nossos diretos pois somos sempre lesados. E na minha opinião ficou ridículo tudo branco transparente. Quem gosta de morto é funerária. Pois o mundo é feito de cores. E dizer que as corres enchiam as CPU conversa mole. Pois na atualização vem um monte de ícones novos de um monte de coisas inúteis. Vou partir para a APPLE.

  • tem como voltar as cores?? fica muito mais fácil identificar as informações, como conexão, bateria, etc.
    O usuário devia ter a opção de escolher, ou ser avisado que a atualização iria fazer esta alteração.

  • Alguem sabe se tem uma laucher que faz voltar a ser como era?

  • Mano pra que tirar o azul, Na boa ficou muito ruim...

  • na questão do designe odiei, gostava de mais do azul e do preto, devia deixar pelo menos uma opção caso o usuário quisesse optar pelo azul, quem decide se combina ou não sou eu, e não a google, quem usa o cell sou eu ......

  • Olha...na minha opinião o branco ficou até legal...so n concordo com a retirada das setas de conexão. Pra maioria realmente elas não fazem muita diferença por isso não vão sentir falta, mas elas podem ser usadas de várias formas....eu mesmo as uso, principalmente agora que to com o 4.3 bugado no meu SIII...ou seja..elas me servem de indicativo pra algumas informações importantes. Não acredito nessa resposta de que foram retiradas por ocupar certo espaço na CPU e muito menos na GPU....processos como esse são altamente simples pra um processador como os de um SIII ou S4....na verdade pra quase todos os processadores! E o andoid em si. .ja é cheio de microprocessamentos como esse, afinal se trata de um sistema de alto desempenho e que "aprende" com o teu usso diário do celular. Mas enfim....as mudanças estão ai...q todos temos que aceita-las! kkkkkkk

  • Faltava eu deixar a minha opinião, então vamos lá: Para mim foi a melhor coisa que aconteceu nesse update, digo a mudança no design geral, mais com certeza um dos pontos mais importes foi a troca do Azul pelo Branco nos ícones, posso dizer que veio na hora certa. Uma das razoes que me levavam a tirar a uma ROM CM do meu Smartphone era o excesso de Azul e Preto, ja pensava no dia que isso ia mudar muito antes da nova versão do OS ser anunciada, mais agora estou gostando muito, e ja coloquei a CM 11 no meu Smart, KitKat com certeza teve os ajuste necessários! Agora só falto os que não são relacionados ao design, mais penso que isso logo virá.

  • Achei muito legal a nova cor dos ícones. Estou usando a Cyanogenmod 11 unofficial em meu galaxy s3!

  • brancos?? achei bacana!

  • Perde um pouco de informação pela cor, mas ficou mais light

  • São pequenas mudanças, que fazem a diferença! Esse Android ta show, to só no aguardo da CM 11 pro S3 ;)

  • Mudanças retardada.
    Não é só porque o sistema se conectou que na rede sem fio que a transmissão da internet está funcionando. Vai ser só mais um atraso para alguns, Google não consegue caprichar direito nunca e acaba fazendo muita coisa idiota.

  • tbm acho q vai fazer falta setas de conecção mais s é para melhorias ta bom

  • muito bom a questão das cores, mas vou sentir falta das setinhas de conexao

  •   20

    Meu Nexus 4 agradece rs

  • Ficou muito mais bonito, vale lembrar que tiraram o azul do teclado também.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi