O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 72 Compartilhado 21 Comentários

Android 4.4 KitKat trará novo lançador para todos

A cada dia que passa, fica mais provável que o Android 4.4 KitKat traga grandes mudanças. O novo lançador chamado “Google Experience” será, ao que parece, disponibilizado para todos na Google Play Store. Além disso, um novo vídeo mostra o Nexus 5 rodando com o KitKat.

bateria
© smartphones.sfr.fr

“Google Experience” é supostamente o nome do novo lançador que virá com o Android 4.4, e que também poderá ser baixado como aplicativo de sistema na Google Play Store. Dessa forma, ao menos essa parte da “Experiência Android” será disponível para todos.

O site Android Police descobriu que o novo lançador do KitKat terá a denominação “com.google.android.gel”, como de resto já podia ser visto em diversos log files vazados. O termo “google” indica que o lançador pode ser disponibilizado na Play Store, pois apenas aplicativos do Google têm esse nome (além disso, segundo o mesmo site, o “gel” do nome seria a sigla para “Google Experience Launcher”). Há exceções como o aplicativo de relógio do Android ou a câmera, mas seus nomes podem mudar em breve, como aconteceu com o Calendário Android e o Teclado Android.

Internamente, o lançador KitKat seria visto como uma nova versão (a terceira). A segunda versão substituiu a primeira em 2009. Em outras palavras: o Google tem em mente algo realmente novo com o Android 4.4 KitKat, pois a empresa teria planejado um lançador que também seria acessível para o restante do universo Android.

Novas Funções

Uma importante mudança será o número de homescreens, que poderá ser indefinido, e não mais limitado a cinco. O mesmo vale para o tamanho das pastas, que até agora só podiam comportar 16 aplicativos. A busca do Google não ocupará mais a tela inteira, e passará a rodar sempre no pano de fundo, sendo ativada pelo comando “Ok Google”. Além disso, os widgets serão integrados ao menu do papel de parede, que é acessado através de um longo toque na tela inicial. A galeria de apps será agora exclusiva para aplicativos. E essas são apenas algumas das funções esperadas (mais você pode ler aqui).

bateria
A nova busca por voz (esquerda) e a antiga (direita). / © Android Police/Google

O vídeo

Por fim, vazou um vídeo de 7 minutos feito na França que mostra um Nexus 5 rodando com o Android 4.4. Infelizmente não podemos ver muita coisa de interessante no que diz respeito ao sistema operacional, pois parece se tratar de uma versão anterior, ainda chamada de Key Lime Pie (desse vídeo foram feitas as capturas de tela vazadas anteriormente). Para compensar, o Nexus 5 aparece aqui em toda a sua imponência. Curta o aparelho:

72 Compartilhado

21 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi