O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 30 Compartilhado 9 Comentários

Além dos smartphones e tablets: 10 gadgets diferentes que usam Android

Graças à sua natureza opensource, o sistema Android pode ser adaptado e utilizado em uma infinidade de produtos. Até aí, nenhuma novidade, certo? Mas você sabia, por exemplo, que já tem panela de arroz saindo de fábrica com o sistema da Google? Então confira a lista abaixo e conheça esse e outros gadgets que utilizam o Android OS.

1-Geladeira

geladeira
Samsung T9000 / © AndroidPIT

Ao que tudo indica, a linha que separa os eletrodomésticos dos produtos eletrônicos tende a ficar cada vez mais tênue daqui pra frente. Prova disso é a Samsung T9000, que seria apenas uma super geladeira, não fosse sua tela de dez polegadas rodando sistema Android. Graças a esse diferencial, a geladeira hi-tech da samsung é capaz de baixar aplicativos diretamente da Google Play Store e armazenar notas, receitas e até mesmo fotos.

2-Câmeras fotográficas

camera
Samsung Galaxy Camera / © AndroidPIT

Essa provavelmente será a surpresa da lista. Não pelo fato de o sistema Android estar sendo usado em câmeras fotográficas, mas sim por ele ter sido inicialmente desenvolvido com essa finalidade. Pelo menos foi o que disse Andy Rubin, co-fundador e CEO da Android Inc. Além da Samsung Galaxy Camera (foto), outros modelos, como a Nikon Coolpix S800C, já estão disponíveis no mercado.

3-Sistema veicular

Parrot AsteroidSmart insitu 39 Home
Sistema de navegação veícular com Android! / © Parrot Ateroid

"Qual o motor do seu carro? E que sistema ele roda?" Em um futuro não tão distante, essa segunda pergunta provavelmente será feita com a mesma naturalidade da primeira. Isso porque, com o avanço dos sistemas de navegação e entretenimento veicular, e a inclusão de cada vez mais recursos eletrônicos nos veículos, a presença de um sistema operacional passa a ser quase uma obrigação. Um exemplo é o Parrot Asteroid, um sistema de navegação inteligente que possui até uma app store própria.

4-Televisão

google tv
LG 55GA7900 / © Google

As chamadas "TVs inteligentes" já são realidade hoje em dia, e é cada vez mais comum vê-las em residências - e não mais apenas em feiras de tecnologia. Nem tão comuns, por outro lado, são as TVs com sistema Android, como a LG 55GA7900, da linha LG Google TV. Outras empresas, como Sony e Lenovo, chegaram a anunciar a novidade, mas o mercado ainda não teve a oportunidade de conhecê-las de fato.

5-Console de games

ouya android
© Ouya

Quem acompanha notícias sobre tecnologia e games, provavelmente ouviu falar bastante do Ouya nos últimos meses. Além do seu projeto crowd-funded e da equipe envolvida, o fato de o aspirante a console vir equipado com Android OS também foi responsável pela sua visibilidade - e pelas várias discussões e rumores sobre o assunto.

6-Microondas

nimble
Que tal jogar Temple Run enquanto aguarda a pipoca ficar pronta? / © YouTube

O NIMble Kitchen Center ainda é um conceito, mas provavelmente não vamos demorar a ver projetos similares por aí. A ideia é integrar uma tela touchscreen comandada por um sistema Android ao microondas e, por meio do acesso à internet, permitir a localização de receitas, vídeos de culinária e até mesmo um scanner de código de barras.

7-Óculos

google glass 1
Google Glass, o óculos inteligente da Google / © Google

Chamar o Google Smart Glasses simplesmente de "óculos" é até injustiça. Desde que foi anunciado, o óculos inteligente da Google tem causado reações que vão da incredulidade ao fascínio, e muitos o veem como o possível sucessor dos smartphones - ainda que numa coexistência pacífica. Como não poderia ser diferente, o sistema por trás dessa engenhoca é Android, com toda a sua versatilidade sendo posta à prova.

8-Livro de receitas

chefpad
Archos, o ChefPad / © Archos

Um livro de receitas hi-tech, mas ainda assim, um livro de receitas. Essa é a proposta do Archos, um iPad com Android preparado para a cozinha - desde os apps nativos, à case protetora de fácil limpeza. O ChefPad roda o Android Jelly Bean e possui câmeras dianteira e traseira, para os registros das experiências gastronômicas. E após as refeições, o Archos pode funcionar como um tablet convencional.

9-Relógio

smartwatch
Sony SmartWatch / © Sony

O Sony SmartWatch é um mini smartphone de pulso. Ele suporta diversos tipos de aplicativos e é compatível com a maioria dos smartphones Android. Basta estar a até 10 metros do celular para ter acesso às notificações e controle de vários recursos do aparelho. Outra crescente utilização deste tipo de gadget é para monitoramento de exercícios físicos, que neste caso é proporcinado por apps baixados no Google Play. 

10-Panela de arroz

ricecooker
Panasonic SR-SX2 / © Panasonic

A utilidade de uma panela de arroz controlada por Android é duvidosa, mas deve ter bastante gente no Japão feliz com a Panasonic SR-SX2. Por meio da tecnologia RFID, é possível programar e controlar a panela utilizando um smartphone Android. Para completar, a rice cooker da Panasonic também é capaz de baixar e armazenar receitas internamente.

9 Comentários

Escreva um comentário:
30 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi