O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 88 Compartilhado 35 Comentários

Pichai confirma: Nova versão do Android será apresentada no Google I/O

Mais cedo falamos sobre alguns dos novos recursos supostamente adicionados à próxima versão do Android e aumentamos as nossas expectativas sobre o que acontecerá nesta quarta-feira no Google I/O. Agora, em uma entrevista à BusinessWeek, o chefe do Android, Sundar Pichai, confirmou que a nova versão do OS será realmente apresentada amanhã, durante o I/O 2014. Entretanto, o update será lançado apenas no Outono (Primavera no Brasil), aos moldes do que a Apple fará com o iOS8.

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
2623 participantes
io14 3
© AndroidPIT

De acordo com Pichai, agindo desta forma a Google pretende antecipar os rumos da plataforma e deixar tudo mais transparente:

Eu quero que o mundo entenda o que estamos fazendo de forma antecipada.

Pelo o que venho acompanhando nos últimos tempos, a impressão é a de que a equipe de Sundar Pichai não terá tempo para entregar o OS e resolveu aproveitar para maturar a ideia depois que a comunidade tiver contato com as novidades previstas para o sistema operacional da companhia. E isso é excelente, pois significa um OS mais estável quando chegar até você! Ao que parece, o Android está prestes a dar um salto enorme este ano, finalmente.

Além disso, temos escutado falar sobre diferentes possibilidades relacionadas ao Android 5.0, tais como o Quantum Paper, o Hera, suporte estendido ao Google Agora e dezenas de outras mudanças importantes e tudo isso precisa de mais tempo de testes antes de chegar até os usuários.

Além de termos um gostinho da nova versão do OS, Sundar também confirmou o lançamento oficial do Android Wear e mais! Nós vamos fazer a cobertura completa do Google I/O 2014, por isso, fique ligado aqui no AndroidPIT para saber tudo o que o Big G nos reserva para amanhã!

E aí, o que você quer ver adicionado ao Android L?

35 Comentários

Escreva um comentário:
  • Alguém pode me informar se supostamente o Moto G irá receber essa nova atualização do Android quando for lançado ? :D

  • Melhor aguadar e vim uma parada concreta do que vim rápido cheio de bugs.

  • A cobertura do evento de amanhã vai ser em tempo real? Se sim, qual o horário?

  • O que eu acredito é que eles finalmente vão usar o método de disponiblizar novas versões assim como a Apple sempre fez e Microsoft. E isso é ótimo!

    Desta forma a Google consegue expor todas as suas idéias, disponibilizar o SDK e versões preview de seus sistemas (seja android, wear, glass, chrome e etc). E assim amadurecendo e corrigindo erros até o lançamento final em outubro.

    Imaginem como isso pode salvar o sistema da fragmentação!

    Adotando isso as fabricantes teriam a versão preview e o sdk liberados para irem adaptando suas skins e modificações, adiantando todo o trabalho que costuma demorar meses para sair. Assim quando a Google Lançar a versão final, as fabricantes terão poucas adaptações para finalizar demorando então no máximo 2 meses após o lançamento oficial.

    Isso reduzirá drasticamente os atrasos e permitirá testes mais rápidos para a viabilidade técnica na qual as fabricantes insistem em afirmar que fazem (e provavelmente fazem mas enrolam).

  • Camila! Gostaria de saber se vocês conseguiriam fazer algum tipo de conferência aos moldes do tecmundo, digo isso pois a grande maioria das conferências de outros sites são bem fracas.

    Consiste em ter o video rolando em streaming pelo youtube ao vivo, juntamente com um video (pequeno) de vocês comentando, traduzindo um pouco as novidades e disponibilizando embaixo fotos e descrições minuto a minuto.

    É o modelo ideal, pode ser que não tenham isso disponível para um evento que já rolará AMANHÃ, mas taí minha dica e que seria ótimo para vocês!

    Um abraço

  • Qual horário começará a ser transmitido a Google I/O??

  • Quero ver a implementação do KITT, que melhorará bastante o Google Now no Moto G.

  • Parece que a Google tá caprichando nessa versão. Parabéns!

  • acho que esperar até outubro pra lançar é ruim, o X+1 já vai ter sido lançado e atualização ota é relativamente demorada...

  • Eu estou aguardando com muita ansiedade,tudo q vir na atualização sendo para a melhoria dos nossos smartphone 📲 será bem vinda, q venha atualização para nossa melhoria.

  • Para quem tem nexus 4 ou outro nexus tenho o link das atualizações recebidas e os dias que a mesmas forão liberadas...
    E atualização pra dedeu.

    Link:http://forum.xda-developers.com/wiki/Android/Build_Numbers#Source_code_tags_and_builds

  • Moto X,G e E vao receber, G3 vai receber meses antes do lançamento do android 6.0 em 2015, o G2 se receber, vai receber a 5.0, porem, versão atual do android ja sera a 6.1.4, o galaxy S5 vai receber, o S4 n tem hardware potente o bastante para receber o upgrade. Essa eh minha revisão.

  • Acho que só vejo o S.O. no meu moto g em novembro

  • Essa mudança vai ferrar com muitos aparelhos. Se a política da Google é de 18 meses essa mudança dará aos smartphones apenas 2 ou uma atualização. Deviam mudar a política pra 24 meses então. Com isso eles nem seriam obrigados a atualizar um nexus 4. Copiem coisas boas da Apple. Pra junho eles já deveriam ter um OS fluido e estável. Que as empresas pelo menos recebem já o kit do novo Android pra lançarem em setembro/outubro e não esperar lançar e ainda gastar 2 meses pra disponibilizar via OTA

  • Galera creio que a linha X e G serão atualizadas sim, porem não tão rápida!!!

  • Espero que a Motorola atualize a linha Moto, fazendo isso, é só aguardar!

Mostrar todos os comentários
88 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi