O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 Compartilhados Sem comentários

Google: ativamos 900 mil Androids por dia!

Mesmo em plena conferência da Apple, a notícia por aqui é Android. Andy Rubin, conhecido como o chefe do Android, finalmente divulgou o número de ativações de aparelhos Android no mercado mundial. São 900,000 ativações por dia, o que significa 27 milhões por mês ou 81 milhões a cada 90 dias, este montante é relativo apenas às vendas de smartphones. Um número ainda mais surpreendente se compararmos com as vendas da Apple no mesmo período (primeiro trimestre do ano), 33.1 milhões de iPhones, número que não inclui a venda de iPad ou iPod touch.

Os dados divulgados não são uma surpresa, pois desde o início deste ano publicamos aqui no site recordes e mais recordes atingidos pelo Android e a efetiva adoção do sistema operacional no Brasil e no restante do mundo. O motivo de todo este crescimento pode ser pelo fato de que a plataforma é aberta e permite a melhor performance do dispositivo. Entretanto, o Google terá que trazer as tão aclamadas melhorias para o Android durante a conferência Google I/O, tais como gerir fragmentações, suporte para dispositivos mais antigos e atualizações em geral.

Porém, ainda aguardamos os dados cumulativos das vendas dos dispositivos iOS que, esperamos que sejam divulgados nas próximas horas durante a Conferência de Desenvolvedores da Apple, a WWDC. O que você acha, será que a Apple bate o número de 900 mil ativações diárias do Android?

Outra curiosidade, os rumores sobre a saída de Andy Rubin do Google são falsos, segundo o site Betanews, Rubin não deixará o Android de lado para assumir a chefia de uma nova startup chamada CloudCar. Como podemos claramente perceber no post abaixo, escrito por Rubin no Google+:

"How a rumor gets factualized: Cloudcar are a group of friends who I give free office space to in my incubator in Los Altos. Revel Touch (Mar Hershenson's company: www.reveltouch.com) is another cool company that shares this space. I'm not joining either one and I don't have any plans to leave Google. See you on the 27th!", (dia 27 de junho inicia a Google I/O).

Imagem: Androidcommunity.com

 

Fonte: Betanews

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi