O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 31 Compartilhado 6 Comentários

Telefone Android com leitor de digitais será lançado ainda este ano

O iPhone 5S recém anunciado pela Apple ainda não saiu, mas uma coisa é certa: ele virá com um leitor de impressões digitais, recurso que visa trazer mais segurança e pode ter grande impacto na área de pagamentos móveis. Esta poderia se tornar a grande característica do iPhone 5S que o diferenciaria dos concorrentes. No entanto, o Wall Street Journal confirma que pelo menos um telefone Android virá com um sensor de impressão digital semelhante e que será lançado ainda este ano.

iphone fingerprint
Telefone Android com leitor de digitais será lançado ainda este ano  / © AndroidPit

O jornal cita uma fonte próxima à Google e diz que a decisão da Apple de colocar um sensor de impressão digital no mercado vai influenciar outras empresas a fazer o mesmo. Ainda não está claro se este smartphone Android que virá ainda este ano com leitor de impressões digitais será vendido somente nos EUA ou em todo o mundo.

De qualquer forma, o sensor de impressões digitais em dispositivos não são novidade. Eles já apareceram em notebooks alguns anos atrás, e também em smartphones como o Motorola Atrix 4G, um aparelho lançado em 2011. O problema com o Atrix é que o seu leitor de impressões digitais não funciona bem. Mas o fato de que os aparelhos Motorola e Apple leiam impressões digitais não significa que eles tenham a mesma tecnologia e espera-se que o da Apple e Android seja de melhor qualidade.

Ainda não se sabe qual o aparelho Android virá com o leitor, mas esse lançamento surge em meio a uma grande discussão sobre segurança e como proteger os dados de nossos dispositivos móveis. Será que a novidade da Apple vai mesmo fazer a diferença no mercado? E qual será o aparelho Android com leitos de digitais que vai ser lançado este ano? Fique ligado!

31 Compartilhado

6 Comentários

Escreva um comentário:
  • Apple não está inovando em nada com essa atitude. O smartphone Motorola Atrix já faz isso a aproximadamente 2 anos, e com muita qualidade. O botão de ligar eh tb um leitor de impressões digitais. Apple está apenas copiando a tecnologia e ainda comentando q no futuro os concorrentes irão copiar dela.

  • Isso com certeza acabaria com o meu problema de amigos pegarem o meu celular e futucarem. Sofro com o problema da maioria deles saber o padrão de desbloqueio. Rs

  • Gostaria de saber se alguém conseguiu instalar o SmartPhone como WebCam de um PC com o Windows 8, pois conforme tutorial do Jefferson H. isso é possível, mas no caso ele testou com o Windows 7. No caso do Win8 não consegui configurar no Skype a "DroidCam" (DroidCam Client v. 3.6.2) que permiti a interligação, nem por Wi-Fi e também através da USB. Meu SmartPhone é um Motorola Razr D1 xt918.

  •   60

    pra mim a Apple e agora a google estão reinventando a roda, visto que a tecnologia já existe a tempos, só não era investido recursos em desenvolvimento. mais 171 para o consumidores pagar mais e achar que ta levando inovações, Apple, reis do marketing, e os fanboys acreditam.

  • Nada melhor que segurança por leitura de digitais.

  • já tive um atrix e o leitor de digitais funcionava perfeitamente.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi