O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Gaming Guide #1 - Wiimote com smartphone ou tablet Android

Os games Android conheceram altos e baixos durante os últimos três anos. Por mais que a performance gráfica e mesmo dos processadores tenha melhorado significativamente, os controles, por sua vez, ainda continuam limitados. Uma das possíveis soluções para tal problema é acoplar ao smartphone um joystick, tipo um Wiimote. E é desta solução que falaremos hoje. Na primeira parte de nossa série "Gaming Guide" (Guia para Jogos), queremos mostrar-lhes como utilizar um controle Wii com os jogos Android.

Antes, uma nota: para aqueles que não possuem um aparelho de última geração, não se preocupem: vocês não terão que fazer o root do aparelho ou mesmo ter uma versão do Android maior que 2.3. E tudo o que vamos sugerir vale tanto para smartphones como para tablets. O melhor vem ainda: é possível usar o nunchunk (a segunda parte de um Wiimote). E acreditem: jogar Shadowgun com um Wiimote e um nunchunk é muito legal.

Eis o que é necessário ter:

1. Um aparelho compatível
Por mais que o Wiimote funcione em smartphones ou tablets, não são todos os dispositivos que são compatíveis ao joystick. Para os aparelhos não compatíveis, pode-se fazer o root. Para os outros, não será necessário. Verifique nesta lista se seu aparelho é compatível com o Wiimote. Caso você não encontre seu celular na lista, tente baixar o aplicativo de qualquer maneira e veja se ele funciona. Ele é gratuito!

2. Um Wii-mote

Etapas para conectar o Wiimote ao seu dispositivo


1. Baixe e instale o aplicativo Wiimote controller.


2. Inicie o aplicativo Wiimote controller e habilite-o nas configurações de idioma e teclado.



3. Ative o bluetooth de seu aparelho Android.

4. Pressione os botões 1 e 2 simultaneamente no seu Wiimote para ligá-lo.

5. No aplicativo Wiimote controller de seu aparelho Android, escolha "1. Iniciar e conectar"


Já é possíve ver que o aplicativo Wiimote Controller busca o sinal.


Pressione um dos botões de seu joystick para verificar se seu dispositivo Android o reconheceu. O aplicativo registrará a conexão, como se pode ver no exemplo abaixo:

6. Agora você não tem mais nada a fazer do que salvar o Wiimote como o controle-padrão de seu aparelho. Para isso, clique em "2. Selecionar WiicontrollerIME"


Você já pode jogar e melhor: não terá que repetir a operação acima. Não se esqueça de desativar a conexão ou de desconectar o seu bluetooth. Caso contrário, você terá problemas com a bateria, que descarregará mais rapidamente.  

Dicas de jogos


Não é todo jogo que fica interessante se jogado com o Wiimote. Nossa redação resolveu fazer um apanhado dos melhores jogos com Wiimote. Acompanhe abaixo:

Shine Runner

Riptide GP

Radiant HD

Meganoid Free

Grave Digger

Reckless Racing e Reckless Getaway

R-Type

 

Shadow Gun

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi