O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
7 min para ler 6 Compartilhado 2 Comentários

Android na IFA 2012 - O que podemos esperar?

A IFA 2012 se aproxima a passos largos. Agora é hora de dar uma olhada de perto e saber o que está reservado para o Android na feira...

O LG G6 é o smartphone mais legal de 2017.
O que você acha?
50
50
129 participantes

Antes mesmo do International Consumer Electronics Show abrir oficialmente no dia 31 de Agosto, os "Grandes Jogadores" vão anunciar seus novos produtos em um show para a imprensa. Vamos, naturalmente, estar no local a partir de quarta-feira, dia 29 de Agosto, relatando tudo o que a IFA trará de novidade para o mercado Android.

Os "Grandes Jogadores" da IFA

Asus - Nada de novo para o Android?

É verdade que a Asus é uma das mais importantes fabricantes para os fãs do Android, porém, durante a conferência de imprensa em 29 de agosto, no IFA, não podemos criar muitas expectativas. Enquanto isso, a gama de tablets Android da ASUS já é bastante grande e, durante a IFA, acreditamos que a fabricante deve apresentador vários dispositivos com Windows 8. Até porque, com a introdução do Nexus 7, a ASUS pode colocar as energias em um dispositivo que possa competir de frente com o tablet do Google. Outra boa surpresa pode ser a informação de que os tablets Android da ASUS poderão suportar a plataforma PlayStation Mobile, já que a notícia foi anunciada há pouco tempo. Em se tratando da Asus, tudo pode acontecer! Vai que a fabricante tenha um truque na manga e surpreenda a todos?

Sony - O que nos traz de novo?

Outro dos grandes jogadores da IFA 2012 será a Sony, que também fará uma apresentação no dia 29 de Agosto e pode trazer uma nova série de dispositivos Android. Quem sabe algum novo smartphone Android?

O novo Tablet Sony Xperia

O que nos parece concreto é que o novo tablet da Sony, o Xperia, estará presente na IFA 2012. Este tablet tem uma tela de 9.4 polegadas e uma resolução de 1280x800 pixels, um processador Tegra 3 e é envolto em uma capa de alumínio. Existem alguns rumores sobre outras especificações deste tablet, como uma bateria de 6000 mAh e uma câmera de 8 megapixels. O tablet Xperia virá em três versões (16, 32 e 64 GB).

Quanto aos smartphones Sony rodando Android, ultimamente houveram muitos rumores e vazaram tantas imagens que não podemos afirmar ao certo. Fala-se muito sobre os modelos Xperia T, Xperia Z e o Xperia SL. Como alguns smartphones Sony geralmente vêm com três nomes diferentes e, em seguida, se descobre que se tratava de apenas um dispositivo, esperámos não estar falando sobre o mesmo. Desta forma, nada de criar muitas expectativas. Porém, uma coisa é certa, seremos surpreendidos por novos smartphones da Sony.

Outro tópico interessante sobre a Sony é a Google TV, como é a única fabricante que, por enquanto, proporcionou um Set-Top-Box que trará o Android para a sala de casa, é muito provável que a Sony irá adicionar o dispositivo entre os tópicos da conferência de imprensa.

Samsung - Vai alegrar a existência

Na tarde de 29 de Agosto, a Samsung promete trazer a surpresa da IFA ao apresentar o Galaxy Note 2. Atualmente, não existem dados oficiais ou imagens do dispositivo, são apenas rumores. O que temos sobre o dispositivo até então é que a tela será de 5.5 polegadas Super AMOLED Plus com uma resolução de 1680 × 1050 pixels (outros rumores falam sobre 1280 × 800), um processador nuclear quádruplo Exynos de 1.5 GHz, memória RAM de 1.5 GB, câmera de 8MP e LTE. Logo, será uma apresentação bombástica.

Assim pode ser o Galaxy Note 2

Além do Galaxy Note 2, espera-se a apresentação do Galaxy Media Player, com uma tela de 5.8 polegadas e resolução de 540x960 pixels, com processador nuclear duplo de 1 GHz. Além disso, segundo os últimos rumores do Android, teremos o Galaxy S3 mini e o Samsung Galaxy S2 Plus. Como estamos falando da Samsung, acreditamos que a sul-coreana ainda tem um ás embaixo da manga. Podeia ser uma atualização para a Jelly Bean?

LG vem para concorrer com o Galaxy Note e traz um novo Superphone

Além dos novos docks de áudio, que também funcionam para iPods, iPhones e dispositivos Android, esperamos que a LG apresente o LG Optimus Vu, o concorrente do Galaxy Note. O telefone tem uma tela de 5 polegadas e uma resolução de 1024x768 pixels. Este telefone será lançado no mercado em Setembro e, certamente, veremos o dispositivo na IFA 2012. Esperamos que o dispositivo venha com LTE, apesar de já terem dito não, mas compensa com o processador Tegra 3. Outros dados sobre o LG Optimus Vu são a câmera de 8MP e a memória interna de 32 GB.

LG Optimus Vu - Será um concorrente para o Galaxy Note?

Além da LG Optimus Vu, também esperam para ver o LG Optimus G, uma grande surpresa caso atenda às especificações ditas anteriormente sobre o dispositivo. Um processador nuclear quádruplo, com 2 GB de RAM, câmera de 13MP, tela de 4.7 polegadas IPS HD e LTE a bordo. Vamos cruzar os dedos para ver este aparelho na IFA.

Huawei - Coisas boas vêm para quem aguarda...

A Huawei merece estar entre os grandes jogadores da IFA por mérito. Esta fabricante vai apresentar um par de novos dispositivos Android na IFA, vai reapresentar o Huawei Ascend D e esperamos que anuncie a compra mundial do aparelho. Já tivemos a oportunidade de vê-lo no Mobile World Congress, em Fevereiro deste ano, mas houveram problemas com a produção deste smartphone e, a previsão é a de que chegue ao mercado em breve. Com uma tela de 4.5 polegadas IPS, um processador nuclear quádruplo de 1.2 GHz, com 1 GB de memória RAM, uma câmera de 8 MP, 8 GB de memória interna e rodando Android 4.0 Ice Cream Sandwich o D Ascend D é um smartphone top de linha.

Ascend D Quad - Nunca é tarde demais para o que é bom…

Além disso, é quase óbvio que teremos o MediaPad 10 FHD, o tablet de 10 polegadas com dock para teclado, um concorrente direto para o Transformer da ASUS. Este tablet também sofreu com problemas na sua produção. Algumas especificações sobre este dispositivo móvel: processador nuclear quádruplo de 1.5 GHz Huawei K3V2 com 2GB de RAM.

Não podemos esquecer do Huawei MediaPad 7 Lite. Embora tenhamos nossos olhos voltados para o Google Nexus 7, não podemos ignorar este dispositivo com processador de um núcleo de 1.2 GHz e uma tela IPS com resolução de 1024x600 pixels. Supostamente, o dispositivo será lançado a um preço muito acessível.

O que esperar da Dell, HTC e Motorola?

Não podemos esperar muito da Dell, HTC e Motorola durante a IFA 2012, em relação a dispositivos Android. A Dell abandonou completamente o negócio do Android, a Motorola parou a produção desde os tempos áureos da IFA e a HTC tem outras preocupações. Mas quem sabe, talvez possamos ver algo dos dois últimos de qualquer maneira.

Por exemplo, a HTC poderia apresentar o HTC One X+, uma versão melhorada do HTC Um X com processador Tegra 3 de 1.7 GHz e uma tela de alta definição com uma resolução de 1280x720 pixels. Este ano, não haverá conferência de imprensa da HTC, por isso não vamos esperar muito.

A Motorola, por sua vez, não trará nenhuma surpresa. O que pode acontecer é uma apresentação do dispositivo que acabou de lançar nos EUA, o Motorola Photon Q 4G LTE, que roda com Android 4.0 e com teclado físico. O aparelho tem um processador nuclear duplo de 1.5 GHz, com 1 GB de RAM e uma tela de 4.3 polegadas com resolução de 540x960 pixels. Ah, e uma câmera de 8MP. Outra possibilidade será a apresentação melhorada do Motorola Razr HD.

Outras novidades Android da IFA 2012

Acer:

Tablet de 7 polegadas

Archos:

Tablet de 10 polegadas com dock para teclado

Tablet de 13 polegadas para toda a família

Lenovo:

Smartphone Nuclerar Quádruplo

Vários tablets

Nikon:

Câmera digital com Android

Panasonic:

Celulares Android para idosos

Philips:

Alto falante sem fio (wireless)

Docks de áudio

Thomson:

Smartphone 5.3 polegadas Dual SIM

Toshiba:

Tablet de 7.7 polegadas com tela AMOLED

 

2 Comentários

Escreva um comentário:
6 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi