O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 Compartilhados 2 Comentários

Android na IFA 2012 - O que podemos esperar?

A IFA 2012 se aproxima a passos largos. Agora é hora de dar uma olhada de perto e saber o que está reservado para o Android na feira...

Antes mesmo do International Consumer Electronics Show abrir oficialmente no dia 31 de Agosto, os "Grandes Jogadores" vão anunciar seus novos produtos em um show para a imprensa. Vamos, naturalmente, estar no local a partir de quarta-feira, dia 29 de Agosto, relatando tudo o que a IFA trará de novidade para o mercado Android.

Os "Grandes Jogadores" da IFA

Asus - Nada de novo para o Android?

É verdade que a Asus é uma das mais importantes fabricantes para os fãs do Android, porém, durante a conferência de imprensa em 29 de agosto, no IFA, não podemos criar muitas expectativas. Enquanto isso, a gama de tablets Android da ASUS já é bastante grande e, durante a IFA, acreditamos que a fabricante deve apresentador vários dispositivos com Windows 8. Até porque, com a introdução do Nexus 7, a ASUS pode colocar as energias em um dispositivo que possa competir de frente com o tablet do Google. Outra boa surpresa pode ser a informação de que os tablets Android da ASUS poderão suportar a plataforma PlayStation Mobile, já que a notícia foi anunciada há pouco tempo. Em se tratando da Asus, tudo pode acontecer! Vai que a fabricante tenha um truque na manga e surpreenda a todos?

Sony - O que nos traz de novo?

Outro dos grandes jogadores da IFA 2012 será a Sony, que também fará uma apresentação no dia 29 de Agosto e pode trazer uma nova série de dispositivos Android. Quem sabe algum novo smartphone Android?

O novo Tablet Sony Xperia

O que nos parece concreto é que o novo tablet da Sony, o Xperia, estará presente na IFA 2012. Este tablet tem uma tela de 9.4 polegadas e uma resolução de 1280x800 pixels, um processador Tegra 3 e é envolto em uma capa de alumínio. Existem alguns rumores sobre outras especificações deste tablet, como uma bateria de 6000 mAh e uma câmera de 8 megapixels. O tablet Xperia virá em três versões (16, 32 e 64 GB).

Quanto aos smartphones Sony rodando Android, ultimamente houveram muitos rumores e vazaram tantas imagens que não podemos afirmar ao certo. Fala-se muito sobre os modelos Xperia T, Xperia Z e o Xperia SL. Como alguns smartphones Sony geralmente vêm com três nomes diferentes e, em seguida, se descobre que se tratava de apenas um dispositivo, esperámos não estar falando sobre o mesmo. Desta forma, nada de criar muitas expectativas. Porém, uma coisa é certa, seremos surpreendidos por novos smartphones da Sony.

Outro tópico interessante sobre a Sony é a Google TV, como é a única fabricante que, por enquanto, proporcionou um Set-Top-Box que trará o Android para a sala de casa, é muito provável que a Sony irá adicionar o dispositivo entre os tópicos da conferência de imprensa.

Samsung - Vai alegrar a existência

Na tarde de 29 de Agosto, a Samsung promete trazer a surpresa da IFA ao apresentar o Galaxy Note 2. Atualmente, não existem dados oficiais ou imagens do dispositivo, são apenas rumores. O que temos sobre o dispositivo até então é que a tela será de 5.5 polegadas Super AMOLED Plus com uma resolução de 1680 × 1050 pixels (outros rumores falam sobre 1280 × 800), um processador nuclear quádruplo Exynos de 1.5 GHz, memória RAM de 1.5 GB, câmera de 8MP e LTE. Logo, será uma apresentação bombástica.

Assim pode ser o Galaxy Note 2

Além do Galaxy Note 2, espera-se a apresentação do Galaxy Media Player, com uma tela de 5.8 polegadas e resolução de 540x960 pixels, com processador nuclear duplo de 1 GHz. Além disso, segundo os últimos rumores do Android, teremos o Galaxy S3 mini e o Samsung Galaxy S2 Plus. Como estamos falando da Samsung, acreditamos que a sul-coreana ainda tem um ás embaixo da manga. Podeia ser uma atualização para a Jelly Bean?

LG vem para concorrer com o Galaxy Note e traz um novo Superphone

Além dos novos docks de áudio, que também funcionam para iPods, iPhones e dispositivos Android, esperamos que a LG apresente o LG Optimus Vu, o concorrente do Galaxy Note. O telefone tem uma tela de 5 polegadas e uma resolução de 1024x768 pixels. Este telefone será lançado no mercado em Setembro e, certamente, veremos o dispositivo na IFA 2012. Esperamos que o dispositivo venha com LTE, apesar de já terem dito não, mas compensa com o processador Tegra 3. Outros dados sobre o LG Optimus Vu são a câmera de 8MP e a memória interna de 32 GB.

LG Optimus Vu - Será um concorrente para o Galaxy Note?

Além da LG Optimus Vu, também esperam para ver o LG Optimus G, uma grande surpresa caso atenda às especificações ditas anteriormente sobre o dispositivo. Um processador nuclear quádruplo, com 2 GB de RAM, câmera de 13MP, tela de 4.7 polegadas IPS HD e LTE a bordo. Vamos cruzar os dedos para ver este aparelho na IFA.

Huawei - Coisas boas vêm para quem aguarda...

A Huawei merece estar entre os grandes jogadores da IFA por mérito. Esta fabricante vai apresentar um par de novos dispositivos Android na IFA, vai reapresentar o Huawei Ascend D e esperamos que anuncie a compra mundial do aparelho. Já tivemos a oportunidade de vê-lo no Mobile World Congress, em Fevereiro deste ano, mas houveram problemas com a produção deste smartphone e, a previsão é a de que chegue ao mercado em breve. Com uma tela de 4.5 polegadas IPS, um processador nuclear quádruplo de 1.2 GHz, com 1 GB de memória RAM, uma câmera de 8 MP, 8 GB de memória interna e rodando Android 4.0 Ice Cream Sandwich o D Ascend D é um smartphone top de linha.

Ascend D Quad - Nunca é tarde demais para o que é bom…

Além disso, é quase óbvio que teremos o MediaPad 10 FHD, o tablet de 10 polegadas com dock para teclado, um concorrente direto para o Transformer da ASUS. Este tablet também sofreu com problemas na sua produção. Algumas especificações sobre este dispositivo móvel: processador nuclear quádruplo de 1.5 GHz Huawei K3V2 com 2GB de RAM.

Não podemos esquecer do Huawei MediaPad 7 Lite. Embora tenhamos nossos olhos voltados para o Google Nexus 7, não podemos ignorar este dispositivo com processador de um núcleo de 1.2 GHz e uma tela IPS com resolução de 1024x600 pixels. Supostamente, o dispositivo será lançado a um preço muito acessível.

O que esperar da Dell, HTC e Motorola?

Não podemos esperar muito da Dell, HTC e Motorola durante a IFA 2012, em relação a dispositivos Android. A Dell abandonou completamente o negócio do Android, a Motorola parou a produção desde os tempos áureos da IFA e a HTC tem outras preocupações. Mas quem sabe, talvez possamos ver algo dos dois últimos de qualquer maneira.

Por exemplo, a HTC poderia apresentar o HTC One X+, uma versão melhorada do HTC Um X com processador Tegra 3 de 1.7 GHz e uma tela de alta definição com uma resolução de 1280x720 pixels. Este ano, não haverá conferência de imprensa da HTC, por isso não vamos esperar muito.

A Motorola, por sua vez, não trará nenhuma surpresa. O que pode acontecer é uma apresentação do dispositivo que acabou de lançar nos EUA, o Motorola Photon Q 4G LTE, que roda com Android 4.0 e com teclado físico. O aparelho tem um processador nuclear duplo de 1.5 GHz, com 1 GB de RAM e uma tela de 4.3 polegadas com resolução de 540x960 pixels. Ah, e uma câmera de 8MP. Outra possibilidade será a apresentação melhorada do Motorola Razr HD.

Outras novidades Android da IFA 2012

Acer:

Tablet de 7 polegadas

Archos:

Tablet de 10 polegadas com dock para teclado

Tablet de 13 polegadas para toda a família

Lenovo:

Smartphone Nuclerar Quádruplo

Vários tablets

Nikon:

Câmera digital com Android

Panasonic:

Celulares Android para idosos

Philips:

Alto falante sem fio (wireless)

Docks de áudio

Thomson:

Smartphone 5.3 polegadas Dual SIM

Toshiba:

Tablet de 7.7 polegadas com tela AMOLED

 

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi