O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
8 Compartilhados 1 comentário

Próxima versão do Android suportará várias contas de usuário?

 

Parece que o Android ouviu todas as propostas dos exigentes usuários em fóruns, sites, blogs, etc. Há algum tempo estamos pedindo para ter várias contas de usuário no Android, a fim de acessar no tablet ou no smartphone os aplicativos favoritos. Bem, parece que em breve isso será possível, como podemos ver na imagem acima. Quando vamos contar com essa função, no Android Jelly Bean ou no Android KeyLime Pie?

 A nova funcionalidade parece mais adequada para tablets, pois hoje em dia toda a família pode usar um destes dispositivos em casa. Se você quer ter alguma privacidade, este recurso é de grande ajuda já que não precisaríamos excluir contas para usar o Tablet. Ao que tudo indica, esta possibilidade virá junto com a nova versão do Android, pois foram descobertas um par de referências para a gestão de várias contas de usuário no código fonte do Android 4.1 Jelly Bean. Além do código existente para criar novos usuários, existem também os códigos para apagar as contas, alterar conta e também um que iria manter as pastas de dados de cada aplicativo para cada conta de usuário.

Ontem, colocamos no ar a lista de dispositivos que serão atualizados para o Android Jelly Bean, caso interesse, você deve confirmar se o seu dispositivo será capaz de suportar esta nova interessante funcionalidade. Entretanto, mesmo tendo o upgrade do OS Android, teremos que esperar um pouco mais por este recurso já que é esperado para o final deste ano sobre a versão Android 4.2 ou mesmo 5.0.

Imagem: Phandroid

Fonte: Phandroid

1 comentário

Escreva um comentário:
  • Pra falar a verdade, é quase óbvio que haverá essa opção, pois se pensarmos nos slides do Xperia Tablet, veremos a menção as múltiplas-contas… esse Xperia Tablet promete.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi