O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 Compartilhados 2 Comentários

Android lidera vendas de smartphones

O Android não pára de vencer mundialmente.

Smartphones de baixo custo como o Galaxy Ace, na imagem acima, ajudaram a impulsionar o Android a registrar recordes de vendas e de lucros. De acordo com uma análise de mercado, o sistema Android, é pela primeira vez, responsável por mais de metade de todas as vendas de smartphones nos Estados Unidos da América, nos maiores mercados europeus e na Austrália. Na Espanha, 84% de todos os smartphones vendidos são Android.

Outro aspeto que ajuda, é o fato de vários celulares Android serem vendidos a um preço abaixo de não-smartphones. Segundo os dados, a plataforma Android tem agora uma quota muito maior dos consumidores que gastam menos de R$ 140 (€ 55) no seu celular. Para as pessoas que querem usar um smartphone sem gastar muito dinheiro, o Android é visto como irresistível.

O que significa um ganho para o Android, é uma perda para a RIM (BlackBerry). De acordo com o mesmo relatório, as pessoas do Reino Unido que eram leais ao BlackBerry, começaram a comprar Androids de baixo custo, como os Samsung Galaxy Ace e Y.

Quando se trata de diversidade de preço, o Android está tão à frente dos seus concorrentes, que não prevemos que os outros sistemas operacionais mudem alguma coisa nos próximos tempos. O AndroidPIT fala muito de dispositivos como Galaxy X, ou o Galaxy S3, mas o crescimento do Android é igualmente alimentado por esses smartphones top de linha, como por celulares como o Galaxy Ace ou Y. Simplesmente, há uma grande variedade de modelos Android que possam apelar a cada tipo de consumidor - mesmo para aqueles que não querem gastar muito dinheiro num smartphone. A Apple e a Microsoft não conseguem que isso aconteça com os seus sistemas operacionais. O preço mais acessível é um dos principais factores para a ascensão do Android.

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi