O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 206 Compartilhado 138 Comentários

Número de smartphones com Marshmallow dobrou. As atualizações aceleraram?

Nesta semana, o blog de desenvolvedores do Android mostrou como andam distribuídas as diversas versões do SO do Google pelos smartphones no mundo. A boa notícia é que o número de aparelhos que contam com o Marshmallow dobrou nos últimos quatro meses. Será que o processo de atualização da plataforma está mais rápido?

A resposta: infelizmente não. Se compararmos as tabelas abaixo referentes aos meses de abril e julho deste ano, podemos ver que, sim, o número de smartphones com o Marshmallow dobrou, saltando de 7,5%  em abril para 15,2% em julho. Isso daria a entender que o processo de atualização está mais acelerado, certo?

ANDROIDPARTICIPACAO
A participação do Android Marsmallow dobrou de tamanho nos últimos quatro meses/ © Android Developer blog

O problema é quando comparamos a queda de participação das outras versões do Android. Em maio, o Lollipop, por exemplo, contava com 35,6% de mercado entre os Android. Em julho, esse número caiu para 35,5%. Ou seja, uma queda de apenas 0,1%. 

Mas aí podemos pensar: bom as outras versões do SO tiveram quedas sensíveis de participação, não? Infelizmente não. O KitKat registrou uma diminuição de apenas 3,3%. Já o Jelly Beam estava em 20,1% e agora está em 16,7% dos aparelhos. Ou seja, uma queda de apenas 3,4%. 

Mais pessoas estão comprando novos smartphones com Android Marshmallow

Baseado nesses números, podemos concluir que a participação de mercado do Android Marshmallow não dobrou porque as fabricantes e operadoras aperfeiçoaram o processo de atualização e estão mais rápidas para liberar as novas versões. E sim porque há mais pessoas comprando novos smartphones, que já saem de fábrica com a versão mais atual do SO do Google. 

AndroidPIT oneplus 3 7923
O Marshmallow já chegou ao seu smartphone? / © AndroidPIT

Com isso, o market share do Marshmallow aumenta exponencialmente, mas, ao que tudo indica, o processo de atualização para as novas versões do Android continuará lento.

E o Android Nougat vem aí...

Qual a versão do Android você tem no seu smartphone? Deixe-nos saber nos comentários. 
 

206 Compartilhado

138 Comentários

Escreva um comentário:
  • Nosaa eu acho uma palhaçada a Motorola ou a Google não soltar logo a atualização do adroid n ou o nen sei mais paguem 1500 reai no meu moto g4 e eatao falando só vão liberar daqui 18 meses nossa nossa que compramos os smartes fones deles nos que damos as maiores vendas pra ele por se elea vendem muito e porque nós consumidores que compramos e damos a fortuna deles então porque não atualizar logo nossos smart fones logo ficam nessa enrolação ...eu sei que isso tudo é uma jogada de marketing mãos pelo amor de deus né somos consumidores custa olhar um pouco e ver que o q pedimos só é um tecnologia melhor só isso

    • Cara então a google faz um tempin q liberaram o codigo do nougat para as empresas q usam android eu prefiro esperar pra lançar uma atualização com menos bugs e travamentos do q lançar rápido cheia de bugs e travamentos pense nisso a lenovo quer o melhor pra gente !!!! tirando a samsung q e lerda nas atualizações!!!!

    • Você entendeu errado.
      18 meses é o tempo de suporte dele.
      Mas não me lembro de ter escutado isso.
      Pra princípio de conversa, quanto a atualização do Android para Motorola, você não precisa se preocupar, porque o Nougat e o O já estão garantidos.
      Mas se você quer atualização mensal por 3 anos, é melhor pensar num Nexus, porque num Motorola você não vai ter atualização mensal (na verdade, nunca teve).

  • Mas essas pesquisas levam em conta também a migração dos usuários para a Cyanogen ou demais ou somente o S.O. oficial? ;)

  • Esperando a boa vontade da Lenovo de atualizar o k5 pro marshmallow

  • Tem que acelerar né! Atualizações são essenciais não só na tecnologia como na vida.

  • Acabei de atualizar o meu A5 2016 o 6.0.1 tá rodando perfeitamente😎 satisfeito

  • Ainda há um bocado de gente no kitkat. Só fico surpreso que o froyo ainda não esteja extinto.

    • Os aparelhos que ainda estão no KitKat são anteriores a 2015.
      Só que não foram poucos os aparelhos anteriores a 2015 que receberam o Lollipop. Alguns até mesmo receberam o Marshmallow.

  • Graças a Deus, o Moto Maxx que tenho, está com o Marshmallow 6.0.1, o S5 New Edition que utilizava e passei para minha esposa, também foi atualizado para esta mesma versão.

  • Tenho um Sony Xperia T3 e até hoje estou no kitkat, tive que trocar para um Zenfone Selfie para ter um Android mais atual...

  • ja estou com o android N prévia 5, esperando para lançarem a oficial

  • meu lg g3 855 ate agora nada d atuaziçao.

  • Meu Moto e 2015 já tá no Marshmallow

  • 6.0.1 já tá indo pro 7.0 moto g 4

  • Tenho um zenfone2 se fosse esperar pela marca esperaria sentado, tive de atualizar pelo modo alternativo.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi