O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 50 Compartilhado 8 Comentários

Android na sua TV Philips

A Philips planeja lançar uma televisão de 55 polegadas, 4k, Ambilight com Android como sistema operacional. Ainda sem data oficial de lançamento ou preço definido, mas podemos esperar que seja cara, bem cara.

philips 55 4k android
Android em 55 polegadas de altíssima definição / © Stuff

Apesar da falta de conteúdo, todas as fabricantes de TV investem pesado em 4k (3840x2160 pixels), cada uma com o seu diferencial. A Philips resolveu colocar o Android na sua 55 polegadas. O que isso significa? Acesso total à Play Store e seus apps (obviamente os que precisam de GPS devem ficar de fora). Para rodar os aplicativos sem problemas, a Philips 8000 vêm com um processador hexa-core (sem mais informações). 

Com o Android embutido, é possível transformar a sua TV da sala em um console Android, ou mesmo em uma espécie de Chromebook (supondo a existência de controles, teclados e mouses compatíveis). Ainda que a experiência de navegar na internet com browsers na televisão seja péssima, talvez a adição do OS da Google traga melhorias no uso.

philips 4k hot stuff
© Stuff

Não sabemos qual a versão do Android, ou mesmo se será uma versão para TV, como o Android Wear é para relógios, óculos e outros. Se a Google e as OEM conseguirem trabalhar direito e criar um sistema que funcione e seja amigável aos usuários, com uma UI decente e simples, talvez consigam, finalmente, mudar o modo como assistimos TV na TV. 

A Philips 8000 também vem com o sensor Ambilight e com uma câmera frontal que calcula a distância do espectador para definir a resolução perfeita, além dos clássicos controles por voz e gestos;

O lançamento da seris 8000 da Philips está marcado para o segundo trimestre desse ano no Japão; isto é, entre abril e junho, mas não há datas para outros lugares. Provavelmente isso significa que demorará bastante até vermos essa televisão em terras brasileiras. Talvez até dê tempo de juntar dinheiro o suficiente para pagar a entrada, já que mesmo sem preço oficial sabe-se que vai custar mais do que um carro usado. Além de tudo, é sempre bom ter uma outra mídia para jogar Flappy Bird.

O que esperam de uma TV? E de uma com Android? Alguém se arrisca a um palpite sobre o preço no Brasil?

Fonte: Stuff

8 Comentários

Escreva um comentário:
50 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi