O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 10 Compartilhado 11 Comentários

Android One recebe sua primeira ROM personalizada, a CyanogenMod 11

O Android One foi anunciado na Google I/O 2014 em Julho, e desde seu lançamento a comunidade Android tem se esforçado bastante para atender a esse novo segmento de dispositivos de entrada. Dessa forma, já era possível fazer Root e instalar uma recuperação personalizada nos dispositivos Android One. Agora, o Desenvolvedor varun.chitre15, da Comunidade XDA, acaba de lançar a primeira Custom ROM para Android One, a CyanogenMod 11.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
2889 participantes
android one2
CM11 disponível para o Android One. / © Micromax

O desenvolvimento da ROM para o Android One ainda encontra-se em estado inicial, no entanto boa parte das funções já funcionam corretamente. Entretanto, o segundo SIM e a conetividade com a internet ainda precisam de mais trabalho. A ROM é universal, portanto, vai funcionar em todos dispositivos Android One lançados até o momento, dessa forma fica muito mais fácil para os desenvolveres lançarem novas atualizações e correções, por se tratar de uma ROM única. E os usuários poderão interagir de melhor forma com os desenvolvedores, evitando assim confusões.

Há pouco tempo, a Cyanogen fechou uma parceria com a indiana Micromax para lançar um smartphone com o OS da empresa. Com essa parceria e a disponibilidade da CM11 para o One, o interesse por desenvolvimento de ROM na Índia deve aumentar bastante. Só nos resta observar, já que o Brasil não tem nem Android One, nem empresas nacionais parceiras da Cyanogen.

Qual o impacto dessa ROM para os usuários do Android One? Deixe nos saber sua opinião nos comentários abaixo! 

 

Obs.: Este é um guest post do membro da comunidade e moderador do fórum do AndroidPIT, Laíre S.

10 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Vitor M.
    • Mod
    7/out/2014

    pra quem diz que mediatek não tem CM ou não libera atualização,ta ai rsrs

  • Rodrigo Madalena 7/out/2014

    O impacto pode ser pequeno, mas a CM adicionou ao meu nexus algumas funcionalidades interessantes que o android puro não trazia, como por exemplo, a possibilidade de alterar os botões da gaveta de notificação para colocar aqueles que você mais utiliza!

    Isso pode parecer pouco, mas ter acesso rápido a funções como wi-fi e uso de dados sem ter que acessar alguns menus a mais ou recorrer a outros programas facilita bastante.

11 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi