O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 125 Compartilhado 59 Comentários

Enquete: Você se importa com serviços de pagamentos móveis?

O Brasil pode não ser a prioridade de muitas fabricantes quando falamos em lançamentos, mas, definitivamente, muitos serviços lançados lá fora costumam chegar por aqui em questão de meses. Além do Samsung Pay, que já temos no país, outras plataformas semelhantes devem começar a funcionar dentro de alguns meses, como o Android Pay. Essa novidade, inclusive, sobre a chegada do Android Pay ao Brasil, serviu como base para essa enquete. Hoje, eu quero saber: você se importa com os serviços de pagamentos móveis?

Nessa última sexta-feira vi no site Google Discovery uma notícia que me deixou bem empolgado, que se refere ao Android Pay. Sim, a plataforma nativa para pagamentos móveis do Google deve estrear no país ainda no primeiro trimestre de 2017, segundo fontes ligadas ao site em questão. Não está claro como, ou de qual forma, essa novidade chegará, mas, aparentemente, as fontes do GB são "quentes".

Minha experiência com serviços de pagamentos foi bem promissora, e ela começou com o Samsung Pay. Estive alguns meses com o Galaxy S7 e descobri que meu pacote de conta era compatível com o serviço. Usei bastante o Sammy Pay em vários lugares e, pessoalmente, achei essa comodidade tecnológica "o máximo". Existe, contudo, algumas restrições nesse serviço, que só funciona em aparelhos específicos e em pacotes bancários selecionados.

mobile payment telekom maywallet credit card 01
Os serviços de pagamentos móveis estão por todos os lados / © ANDROIDPIT

Além da possível chegada do Android Pay, outro serviço deve estrear por aqui nos próximos meses com o lançamento do LG G6, o LG Pay. Ainda não sabemos como será seu funcionamento e se o Android Pay será sua base, mas rumores que sondam o lançamento do G6 apontam que esse serviço virá nativo no aparelho. 

Logo, acredito que será questão de meses até que os usuários brasileiros tenham acesso a alternativas ao Samsung Pay, como o LG Pay e o Android Pay. Com isso em mente, pergunto a vocês:

Você se importa com serviços de pagamentos móveis?
125 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Léo Walk há 6 meses

    Com certeza será bem vindo!!! Mais uma comidade pra quem curte e sabe usar os benefícios que tem nos seus aparelhos. Enquanto alguns preferem usar CDs e DVDs aqui na minha cidade, eu já uso streaming faz tempo...rsrsrsrsrs...a mesma coisa referente ao dinheiro agora.

  • Vinicius Guerra há 6 meses

    Eu acho que tudo que for bem feito para beneficiar o ser humano usando a tecnologia é válido!

    Posso até dar um exemplo bobo mas simples. Meu tio é avesso a tecnologia e ele precisava recarregar o seu telefone da Vivo, ai falei pra ele, faça uma recarga online pelo site Meu Vivo usando o cartão de crédito. Ele sempre fazia na farmácia, como era feriado e ele precisava colocar créditos, só tinha essa opção. Ai mostrei que não é nenhum bicho de 7 cabeças, é até mais fácil, rápido e seguro.

  • Ronaldo Takayama Tokuno há 6 meses

    Bom, o problema é o "pay". Pra isso, tenho de ter "money", o que não tenho atualmente. kkkkkk

  • Henrique P.
    • Blogger
    há 6 meses

    É uma alternativa, mas que se fomos parar para analisar, os usuários comuns não iriam usar, pois preferem usar o que já se sabe o que é. Ou seja mesmo sabendo dos serviços do LG/Samsung/Android Pay eles continuariam a usar os cartões na maneira tradicional ao invés dos serviços nativos dos celulares, já que é o costume do povo.

  • Andreu Vasconcelos há 6 meses

    Quase nem uso cartão, só para compras online, na Play Store e na Galaxy Apps. Em lojas físicas é no dinheiro msm. Por isso votei NÃO.

59 Comentários

Escreva um comentário:
  • Sou a favor de menos papel possível, por mim, se pudéssemos pagar tudo pelos apps de pagamento, receber notas ou faturas por e-mail ou até mesmo por sms, seria ótimo. O fim de tanta papelada no Brasil, ajudaria a frear o desmatamento desenfreado que vivemos. E fora a economia que seria bem satisfatória. Não precisaríamos pagar aquelas taxas de envio de boleto que vem imbutida. Só que o problema do nosso país, é que existe uma grande relutância por parte de muitas empresas e lojas, em usar este sistema de pagamento. Uma grande maioria não quer investir e não quer inovar. Vejo isso aqui na cidade que moro, pergunto se tem Pay e tem lojista que nem sabe o que é. Mas, acredito que seja questão de tempo, esse sistema logo logo cairá no gosto popular. Torcer pra que seja rápido.

  • Não sei como proceder na hora, o que devo falar com o vendedor.

  • O banco do Brasil lançou um pay da vida e acredito que vai vingar na frente destes que ainda é um embrião.

  • Olha, eu até curto a ideia de pagamento via celular, mas vejo dois problemas. Cada fabricante está lançado seu serviço de pagamento e o Google agora com o Android Pay, vai virando uma salada de opções, assim como temos dois navegadores, duas galerias, dois apps de email, de música etc. Outro problema é a compatibilidade de aparelhos e de contas elegíveis com o serviço. Tenho um Galaxy A7 2016 com o Samsung Pay, mas não consigo usar porque meu banco não aceita. Perco várias promoções bacana que a Samsung faz por conta disso, inclusive perdi uma bateria extra que a Samsung me daria só por cadastrar um cartão. Tá longe de ser um serviço usado em massa.

  • Não

  • É uma funcionalidade interessante, mas que não parece não chamar atenção dos bancos e comerciantes.
    Particularmente não me interesso muito, carregar meus cartões ainda não se tornou um fardo.

  • Aqui só foi dito sobre Apple Pay e Samsung Pay, mas vários Apps como o Starbucks e afin, já trabalham com esse tipo de pagamento sem carteira ou cartão, basta um celular com NFC e pronto. Esse é o futuro, temos sim que nos preocupar, pois é nossa segurança financeira que está em jogo. Além do mais tem aquelas pulseiras que funcionam como cartão de débito, muito interessante também. Poderiam fazer uma matéria sobre elas aqui. O que acham?

  • Só vou me interessar quado estes sistemas de pagamentos móveis forem compatíveis com Bitcoin (e outras moedas criptograficas), apenas com moeda estatal é retrocesso.

  • Muito bem vinda a nova função, mas será que é mais prática realmente?

  • Otima opçao o problema é que usar isso no brasil , alem de ser chamativo é perigoso

  • Usei algumas vezes quando tinha o S7 edge, tanto no NFC quanto no MST, e o maior problema que vi foi a falta de informação dos lojistas e algumas vezes desconfiança dos mesmos. Os poucos lugares que consegui usar foi um misto de boa vontade e curiosidade do dono da loja. Em supermercados e postos de gasolina nem pensar. A desconfiança, falta de informação e baixa escolaridade dos trabalhadores desses locais dificultam tudo.
    Quando fizerem uma divulgação massiva desse tipo de serviço acredito que tudo seja mais facil.

  • Você se importa... (Nem um pouco).

  • Tenho dinheiro de verdade,imagina começar esses serviços.

  • Eu ia fazer um grande discurso sobre o Samsung Pay que desativei do meu S7 antes mesmo de dar acesso root.
    Mas não posso julgar baseado na minha própria experiência.
    Tentei usar, mas descobri que meu banco não aderiu ao serviço, daí tenho uma pequena poupança em outro banco que aderiu só que nessa conta não devo mexer. Não sinto ainda muita necessidade e nem entusiasmo.
    Outro dia mexi onde não devia no smartphone e baguncei o GPS, mas ainda tenho um velho GPS dedicado que me salvou, daí me perguntei: já pensou se deixo tudo só no smartphone?
    Sou um cara que apelo frequentemente para sms por exigir menos qualidade de sinal do que WhatsApp, já que trabalho em campo e é comum eu parar em lugares péssimos de sinal e precisar de respostas urgentes para determinadas situações.
    Mas isso tudo acontece comigo e não com todos...

  • Acho o cartão de crédito super rápido e prático!
    Então meu voto foi "NÃO"! E viva o NuBank! \O/

    Ps: Se por acaso alguém quiser algum convite do Cartão Nubank, eu tenho!

    • Tbm não consegui ver mais praticidade no Samsung Pay do que no pequeno plástico com chip.
      Achei estranho tirar na frente do povo o smartphone do bolso e ativar o serviço com aquela tela reluzente...

    • Cara. Pelo que to vendo vc tá totalmente por fora de tudo. Pra usar o Android play a pessoa precisa de um cartão de crédito. Só que nao mais o cartão de plástico e sim , somente do aparelho. Se você por exemplo se esquece do cartão em casa e precisa comprar algo , vc estando com o celular nao teria problemas . Aprenda mais e fale menos. Então sim! O serviço eh importante.

  • Banco do Brasil já oferece o serviço para quaisquer Android com NFC.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi