O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 60 Compartilhado 5 Comentários

Android massacra a concorrência no primeiro trimestre de 2013

Parece que estou prevendo as primeiras palavras de Vic Gundotra, VP Senior da Google, durante a apresentação principal do Google I/O amanhã: "Praticamente, três em cada quatro smartphones vendidos no primeiro trimestre do ano rodavam com Android!". Talvez ele não use exatamente estas palavras, mas esta é a atual realidade do universo mobile até o momento. De acordo com a empresa de pesquisa Gartner, o OS da Google esmagou a concorrência com 74.4% das vendas de dispositivos móveis nos três primeiros meses de 2013.

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
2048 participantes
sony mobile jelly bean
OS Android rodava em 74.4% dos dispositivos vendidos no Q1/2013. / © Sony Mobile

Apesar de ver a evolução e o crescimento do Android, analisando estes números, fico até com medo de pensar sobre o futuro de empresas como BlackBerry e Nokia, por exemplo. Imagine que, mesmo sem os novos carros-chefes da HTC e da Samsung, as vendas no primeiro trimestre foram totalmente dominadas pela plataforma da Google:

Android numbers q1
© Gartner

E aí você se pergunta, e o iPhone, BlackBerry, Windows Phone, Bada e Symbian são todos perdedores em termos de quota de mercado? Sim e não, pois mais celulares rodando iOS (Apple) e Windows Phone (Microsoft) foram vendidos em comparação ao mesmo período de 2012 - o número de unidades de dispositivos rodando com Windows Phone mais do que dobrou - mas o Android vendeu tanto que superou a concorrência em todos os sentidos.

É o Android que suporta a Samsung ou é a Samsung que carrega o Android?

Outro ponto que também deve ser levado em consideração é o fato de que dos 426 milhões de celulares vendidos Q1/2013, 210 milhões foram classificados como smartphones.

Sem nenhuma surpresa, podemos ver a Samsung liderando as vendas de smartphones, com quase 65 milhões de telefones inteligentes introduzidos no mercado no Q1/2013, muito à frente dos 38 milhões da Apple, eis uma das grandes causas de vermos o Android em primeiro lugar nesta corrida de sistemas operacionais: 

Smarphones gartner research
© Gartner

E aí fica a pergunta, será que com a introdução de novos softwares no mercado, como Tizen, Firefox e Jolla teremos uma redução na quota do Android? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Via CNet Fonte: Gartner

5 Comentários

Escreva um comentário:
  • Adroid e melhor clarroo ele e mais potente a tudo
    . Aple maca podre fedorenta nao quero come v coco kkkkk

  • já era esperado esse resultado, mas o IOS só roda no iPhone da Apple e o Android em uma infinidade de smartphones

  • acho que Android é o novo Windows e a Apple é a Apple.
    ou Android=Internet Explorer e iOS=Netscape.


    bem, as comparações são quase infinitas.

  • Talvez pelo menos o Firefox Os foi apresentado como um sistema bastante leve e viável e pode entrar de vez na acirrada briga pelo domínio do mercado.

  • O android levou "Bons Anos" para ser reconhecido e se tornar "Um Problema" para a antiga líder de mercado Apple... e só agora tem o reconhecimento merecido, constantemente passando por atualizações e correções pois mesmo sendo O ANDROID (kkkkk) ainda tem muitos erros e pontos a melhorar, me diga +Camila quantos celulares rodando android 1.5 ou 1.6 você já viu por aí?? Agora me diga quantos Gingerbread 2.3.x , Ice Crean Sandwich 4.0.x e Jelly Bean 4.1.x 4.2.x tem por aí hoje em dia?? É maos que claro que mesmo Big G levou algum tempo para aperfeiçoar seu sistema e "Conquistar" seu público... Acho que para essas empresas chegarem a "Fazer Cosquinha" no Android precisa de muito tempo dedicado a melhorar e muito esforço, porque se não, vão virar apenas "Histórias" daqui alguns anos!!!

60 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi