O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 61 Compartilhado 7 Comentários

Google lança a Android TV

Hoje, a Google anunciou uma nova plataforma de entretenimento para a próxima geração, a Android TV. A televisão oferece suporte para aplicativos como o YouTube, Hulu, Netflix e outros serviços de streaming de vídeo reunidos em um set-top box que usa cartões para navegar entre as opções de entretenimento.

AndroidTV
© AndroidPIT

É importante dizer que a Android TV não funciona muito diferente da extinta Google TV. A grande diferença está na interface baseada em cartões, para permitir uma rápida exibição de conteúdo e, claro, roda com Android L. Outras características incluem recursos robustos para jogos e integração com o Chromecast e Googlecast, aliás, a Android TV oferece suporte completo ao Cast.

Entretenimento

O que é preciso dizer é que esta é uma plataforma de entretenimento, mas que pode ser usada para navegar entre aplicativos e fazer buscas usando o Chrome. Aliás, é uma ótima plataforma para a Google vender o conteúdo da Play Store, tal como filmes, música e games, por exemplo. 

AndroidTVGames
© AndroidPIT

Comandos de voz

Para interagir com aTV, você pode usar seu smartphone, tablet ou relógio rodando com Android Wear. Além disso, é possível interagir com a Android TV a partir de comandos de voz. O que é sensacional, visto que você pode trocar de programa sem necessidade de estar na frente da TV, certo?

AndroidTV Apps
© AndroidPIT

Integração com a Google Play Games

Através da integração com a Google Play Games, é possível sincronizar os dados dos seus jogos e usar o recurso multijogador para trazer mais funcionalidade ao serviço.

Aplicativos para Android TV

Como esta é a conferência para desenvolvedores, é claro que temos todo um suporte para aplicativos, assim, grande parte dos apps que já existem para Android podem ser usados nesta nova plataforma. Porém, melhor que isso, teremos todo um novo ecossistema para aplicativos que rodam com Android L.

AndroidTV REcomendations
© AndroidPIT

A Sony, Sharp e LG são as parcerias da Android TV neste momento. Porém, levando em consideração que o Chromecast chegou no final do mês passado ao Brasil, é possível que a Android TV demore um pouco mais para chegar ao varejo nacional. Até o momento, não existem informações sobre a chegada da nova plataforma de entretenimento ao país, mas o lançamento mundial acontecerá com a liberação do Android L, no Outono (Primavera no Brasil).

E aí, você acha que a Google está certa em investir no Android para novas plataformas? O que você achou da Android TV?

61 Compartilhado

7 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi