O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Android enfrenta um "desastre"

(Imagem de: digitaltrends.com)

Isto é grande. Nós sabemos que vocês estão fartos de ouvir falar na guerra de patentes entre a Android vs Apple, e embora ambos os lados ganhem casos aqui e ali, não têm havido danos significativos para nenhum dos lados. Isso mudou ontem, quando um juiz decidiu (pela terceira vez) patentear as heurísticas telas touchscreen da Apple no julgamento que está a decorrer entre a Apple e a Motorola. Esta patente abrange a capacidade do dispositivo touschscreen de reconhecer qualquer gesto na tela que não seja uma linha reta. A Motorola tentou recorrer desta decisão, mas ontem o juiz decidiu seguir para a frente com a patente. O que é que isto significa? Significa que se esta patente sempre for reivindicada em Julho, qualquer dispositivo Android (a Windows não será afetada?) que ofereça a capacidade de reconhecimento de um gesto curvo na tela, será considerado como infração da patente. Noutras palavras, a Apple conseguiu patentear qualquer gesto curvo num smartphone ou tablet.

“Realisticamente a Motorola será incapaz de contestar a infração e terá de encontrar muito bons argumentos se quiser evitar o desastre”. Afirmou o juiz Posner.

Conforme relatado por Mueller, se a Apple ganhar o julgamento, com o veredicto final agendado para Julho, os dispositivos Android serão considerados inaptos para serem vendidos no mercados. “A Motorola e a Samsung, e todo o “ecossistema” Android têm uma ameaça séria pela frente, Se a Android não conseguir implementar nenhum dos gestos descritos nos seus dispositivos, os mesmos não conseguirão ser competitivos.”

É necessário que a Google ajude a Motorola com assistência jurídica. Ainda estamos estupefactos com a possibilidade de se patentear um movimento numa tela que não seja uma linha reta. Esperamos que a Motorola e a Google consigam encontrar uma maneira de sair desta encruzilhada. Se isso não acontecer, podem acontecer duas coisas: pagar à Apple quantias altíssimas para o uso desta patente ou deixar de vender dispositivos Android.

Não ficamos contentes com nenhuma destas escolhas e esperamos que a Google use todo o poder que tem para derrotar esta reivindicação de patente.

Atualização: Chegou ao nosso conhecimento que esta notícia que tem sido amplamente relatada na internet, tem como fonte a FOSSPatents. Não queremos dizer que não sejam uma fonte confiável, mas às vezes exageram um pouco na informação que divulgam. A informação sobre as patentes parece ser correta, e as possíveis repercussões também, mas isto pode igualmente ser um caso de divulgação de informação falsa para prejudicar a industria, o que a AndroidPIT condena. Faremos os possíveis para encontrar outras fontes que possam fornecer mais detalhessobre esta patente. Publicaremos mais detalhes assim que nos cheguem.

Fonte: ITWorld

2 Comentários

Escreva um comentário:
  • Duvido que isso vai para frente ,pois maioria das empresas de celulares bazeam seus sistemas no android e acabar com o android levaria a uma crise economica e a falencia de algumas delas ,pois a super producao destes aparelhos e sem contar os que estao em estoque ,isso concertrza seria um desastre tecnologico e economico.Concerteza vao contornar este peoblema para evitar grandes perdas de produto ja fabricado e este mercado em espansao constante.

  • Podemos fazer alguma coisa pra ajudar o Android?

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi