O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 32 Compartilhado 40 Comentários

Atualização do Android Wear para 5.0.1 finalmente corrige software pobre

Finalmente tivemos uma atualização do software do Android Wear que trouxe mais sentido ao sistema operacional para dispositivos vestíveis da Google. Entre os recursos que mais chamam a atenção estão a possibilidade de desativar o recurso "inclinar para ativar a tela" e os modos "Teatro" e "Luz Solar" a partir da "barra de status" do relógio. Outra característica que me chamou realmente a atenção é que a UI está mais limpa e temos agora a função "Acessibilidade", onde se pode aumentar o tamanho das letras na tela.

android wear 5 0 1
Atualização do Android Wear para 5.0.1 finalmente corrige software pobre. / © ANDROIDPIT

Logo depois do update, o meu Gear Live superaqueceu de uma forma que nunca vi antes, o que acabou me obrigando a tirar o gadget do pulso. Porém, dez minutos depois voltou à temperatura normal e pude notar uma leve melhora na autonomia da bateria, mas isso só com um teste mais longo para confirmar se tivemos ou não uma otimização do gerenciamento de energia.

Android wear update 5 0 1
O aplicativo já oferece a chance de escolher o mostrador, mas ainda não podemos personalizar o mesmo, como no Moto 360! / © ANDROIDPIT

Abaixo, a opção "Inclinar para ativar a tela" aparece agora com uma caixa de seleção e, muito importante, o fato de você desativar tal função não interfere em nada no modo de tela sempre ativa. Essa é uma excelente mudança, visto que agora se pode ter muito mais privacidade já que não ficará acendendo a cada movimento do seu braço.

Android wear update
Inclinar para ativar a tela já não é configuração obrigatória no Android Wear.! / © ANDROIDPIT

Por fim, vale dizer que tudo está mais fluido, mas bonito e mais prático, caso você toque na tela, logo abaixo da busca por voz, verá um atalho para as configurações, que agora estão acessíveis por "todos os lugares"! Vale ainda dizer que como a minha busca no Google Now estava com o Inglês como idioma principal, tive problemas em usar o assistente de voz em Português, mas isso foi corrigido ao selecioná-lo como idioma principal no Google Now posteriormente.

E aí, você já atualizou o seu smartwatch para Android Wear 5.0.1? Deixe-nos saber suas impressões nos comentários abaixo.

32 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

40 Comentários

Escreva um comentário:
  • Pessoal bom dia , me ajudem meu gear ainda é o 4.4w.1 acho conecto pelo android wear recebo notificações email e etc.. porém na hora de usar hang out , play music que estão no relogio da erro e diz atualize seu android wear no aparelho , vou lá e está na ultima versão até ai ok , porém o mais que me encomoda é não consigo conectar app de troca de face do relogio , eu instalo no celular e aparece a mensagem de que não estou conectado ao celular , mas somente nestes app de troca de face , e até hoje não consegui colocar uma face nova no meu relógio . já desinstalei , restarurei o celular e o relogio e nada .

  • nossa fui no shopis hj e vi um 360 na mão. é muito da hora e estava funcionando o comando de voz direitinho. vim aqui pra ver mais notícias dele. acho que vou comprar um.

  • tenho o novo moto x e não recebi a atualização do Android L. tem alguma data especifica pra isso ocorrer?

    • Amigo, o Android L não se chama mais assim desde que foi revelado que o L é de Lollipop... pode chamar de Lollipop mesmo. A Atualização saiu para todos o usuários do Moto X 2014 nesta semana. Entre em Configurar / Sobre o Telefone / Atualizações do sistema.

    • Vish amigo já saiu faz tempo tmb tenho o moto x 2014 amo ele muito top um dos melhores q já tive c lollipop então 👌👌👌👌👌

  • Fiz isso Breno, resolveu mas depois voltou o Bug... =(

  • Atualizei hoje de manhã o Moto 360 e as WatchFaces estão deslocadas pra baixo. Alguém teve o mesmo problema?

  • O chato é, quando compro um relógio de 700 reais uso por anos e anos, comprando um smartwatch, terei que trocar em 2 anos ficará defasado, sem atualizações.

  • Alguem poderia me tirar uma duvida ? a compatibilidade dele com o s4 fica ok ? vi um video desse novo update, só q é feito um " sync " no moto x 2014 ... vlww

  • Alguém sabe me dizer se vale a pena o upgrade do Gear 2 para o Gear S ?

    • Depende p q você quer mas acho q sim o gear s é um grande watch q n é TÃAAAAOO depende do seu celular assim afinal da p usar chip nano sim no gear s 👌😉 creio q vale sim amigo só n acho interessante pagar num relógio o mesmo preço q pagaria hj p um moto x (2014),iPhone 5c,galaxy s4,LG g3...mas...sim vale muito a pena

  •   11

    Ok,obrigado.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi