O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 24 Compartilhado 8 Comentários

Android Wear: atualização traz notificações otimizadas e novos comandos para o Play Music

O Android Wear, sistema operacional da Google para dispositivos vestíveis, chegou à versão 4.4W.2. A nova atualização traz pequenas correções, e as novidades mais importantes estão mesmo relacionadas ao fato de podermos agora remover as notificações que permanecem sobre o mostrador sem descartá-las e um novo comando para controle do Play Music.

smartwatches ifa 2014
Android Wear chega à versão 4.4W.2 com pequenas reformulações! / © ANDROIDPIT

Quando usamos um smartwatch como o Moto 360 ou o Gear Live, por exemplo, é comum termos as notificações aparecendo na parte de baixo da tela do gadget, o que acaba ocupando uma boa parcela do mostrador. Depois deste update, no entanto, já é possível "empurrar" o cartão para baixo, sem necessariamente descartá-lo. Assim, o mesmo estará disponível para o caso de você querer conferir a notificação mais tarde. Apesar de parecer pequena, essa mudança vai melhorar bastante a experiência de uso dos wearables.

Outra novidade que chega com essa atualização é, finalmente, a adição do comando "Ok Google, Play Music". Através dele, será possível lançar o serviço "Estou com sorte" sem tocar no celular. Porém, você deve ter o app instalado no seu smartphone, claro. Ao que tudo indica, os usuários terão outros comandos disponíveis a partir da tela "Ok, Google", tal como reproduzir músicas.

Isso não é tudo, quando olhamos para o back-end do software, é possível notar que teremos a opção para emparelhar o relógio diretamente com alto-falantes e fones de ouvido via Bluetooth, mas o recurso ainda não está disponível nesta versão do software. Provavelmente, teremos esta novidade com a próxima versão do OS.

Atualização otimiza bateria do Moto 360

Um detalhe mencionado pelos usuários do Moto 360 é que, após a atualização do OS o modo de luz ambiente passa a ser desligado automaticamente quando o relógio estiver com 15% de bateria e ativa a iluminação ambiente durante o carregamento. Isso deve melhorar a autonomia de energia do dispositivo.

moto360 charge 3
Último update do Android Wear deve melhorar autonomia da bateria do Moto 360! / © ANDROIDPIT

Assim como acontece nos smartphones rodando com o OS da Google, os dispositivos que utilizam o Android Wear serão atualizados por regiões. Por isso, talvez o update 4.4W.2 demore um pouco mais para chegar até o seu smartwatch.

E aí, você já está utilizando o Android Wear, o que vem achando do OS para dispositivos vestíveis da Google?

8 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi