O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 109 Compartilhado 16 Comentários

Android Wear já funciona com iPhones!

Depois de muitos rumores, a Google acaba de anunciar que a plataforma Android Wear está chegando para os usuários do iOS. Isso mesmo, se você possui um iPhone 6 e quer passar a usar o LG Watch Urbane porque o Apple Watch é muito caro, a partir de hoje você já pode.

Destacar mudanças recentes

Nas próximas horas um aplicativo do Android Wear estará disponível para download na App Store. Desta forma, será possível parear um iPhone, personalizar os papéis de parede e ajustar as configurações, assim como os usuários da plataforma já possuem em dispositivos rodando com Android. Até o momento, apenas o LG Watch Urbane (preço sugerido R$ 1.599,00) pode ser pareado com o iOS, mas no futuro teremos suporte para os relógios inteligentes da Huawei, da ASUS e da Motorola. De acordo com o The Verge, contanto que o Moto 360 esteja rodando com a última versão do Android Wear, é possível parear o aparelho com um iPhone!

Para usar o aplicativo do Android Wear para iOS será necessário roda a versão 8.2 ou superior da plataforma da Apple, e ter um dos respectivos dispositivos: iPhone 5, 5c, 5s, 6, ou 6 Plus!

AndroidPIT Android Wear app for iOS LG Watch Urbane
Usuários do iOS já podem usar smartwatches rodando Android Wear. / © ANDROIDPIT

Esta não é a primeira vez que a Apple permite que serviços de terceiros sejam disponibilizados na App Store, visto que usuários do Pebble já usavam o wearable em conjunto com os o iOS. E se você está se perguntando se o comando de voz "Ok, Google" vai funcionar, saiba que sim, bem como todas as funções do Google Now, que seriam verificar informações do clima, mostrar informações de voos, horários do cinema e/ou notícias.

E aí, o que você acha da Apple abrir essa possibilidade para os usuários do iOS usarem a plataforma Android Wear no iPhone?

Fonte: Google

16 Comentários

Escreva um comentário:
  • nossa...as vzs eu fico pensando..., já não basta ter um smartphone??!!!
    tem q ter um relógio também kkkk
    não basta um smartphone no bolso??? tem q ter um relógio inteligente grudado no pulso kkkk....vai vendo
    muitos podem até descordar desse meu ponto de vista, mais vixe já é demais pra mim kkk
    imagine....um smartphone no bolso e u relógio grudado no pulso kkk
    fala sério, pra mim já é demais.
    daqui a pouco vai inventar mais oq ??? cueca inteligente kkk
    na boa GNT, eu gosto mesmo é do smartphone...
    eu axo q esse negócio de relógio inteligente não vai cair no gosto do povão não hein...

  • Acho o Apple Watch muito limitado em relação aos Android Wear e essa manobra pode significar uma queda brusca nas vendas do produto da Apple e, como consequência, maiores vendas e adesões dos usuários da Apple aos dispositivos com Android, mesmo que só no mercado de smartwatches, mas popularizaria e aumentaria ainda mais as vendas desses produtos Android.

    P.S.: Estou esperando ansiosamente por nosso amigo comentar "Se não é iPhone, não é iPhone hurr durr"... no caso "Se não é Apple Watch, não é Apple Watch hurr durr"

  • É a morte do Apple Watch.

  •   13

    Gastaram dinheiro demais pra comprar o iPhone 6 e não sobrou nada para o Android Wear! #true

  • tenho um iPhone 6 plus e pretendo comprar o moto 360, sempre quis ter um mas não consigo me acostumar com o sistema Android.

  • Se não deixasse ter compatibilidade com o wear iria sufocar os consumidores com o apple watch, e todos sabemos que smartwatchs não são apenas funções, eles são acessórios (moda) e cada um tem um gosto diferente, então fez mais do que certo liberar pro Google wear assim ela ganha o usuário que gosta do iphone e não gosta do watch. Já quem gosta do watch tem que comprar um iphone, malandrinha essa apple.

  • Quando falamos de Apple Things o povo já cai matando falando sobre os valores.
    É brasileiros e brasileiras, senão fossem esses preços/impostos/taxas abusivos/as, tenho certeza que nós seriamos uma nação desenvolvida.
    Pq disse isso? Apple Things e outros aparelhos android/wear são caros demaaaaaaaaaaais

  • Algo que já era para ser assim, enfim conseguiram fechar um acordo em que os próprios clientes podem escolher o que achar melhor, agora fazer isso ao contrário APPLE p/ Google, vamos esperar e ver o que acontece, mas a ideia já era esperado por mim, show.

  • vejo mais por liberdade ao usuario, com isso a Apple nao força o usuario a comprar um Apple Watch para poder ter um relogio pareado com o smartphone
    vai fazer um Review Camila?

  • Certamente quem compra um IPhone 6 não vai querer comprar um relógio que não seja da Apple.
    E outra, se a Apple fizer o mesmo, ninguém vai comprar, já que o preço de um Apple Watch da pra comprar um smartphone top que roda Android, e ainda sobrar dinheiro pra comprar um Android Wear, heuhue.

  • Legal mesmo, nada mais justo do que a Apple democratizar um pouco a experiência de uso.

  • Legal essa atitude da Apple / Google. Visto que o smartwatch da Apple sai quase o preço de um iphone 6.

109 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi