O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 159 Compartilhado 108 Comentários

AndroidPIT 3.0 - as novidades que vêm por aí

Já se passaram três semanas desde que anunciei o meu retorno ao AndroidPIT. Mesmo que eu não tenha escrito todos os artigos novos até agora, muita coisa já aconteceu aqui. Acho que você pode estar bastante interessado em saber no que estamos trabalhando - e o que você pode esperar do AndroidPIT no futuro!

O AndroidPIT teve um crescimento significativo nos últimos anos. Todos os meses, cerca de 23 milhões de pessoas visitam os nossos sites. Estamos entre os sites de tecnologia mais visitados em todo o mundo.

A indústria também mudou muito nos últimos anos. Onde anteriormente havia muitos blogs de tecnologia, hoje apenas alguns permanecem. Além desses blogs, tudo está agora concentrado nas mãos de grandes editoras já estabelecidas ou anunciantes. Com auto-confiança e orgulho, podemos dizer que estamos sentados ao lado dessas mesmas empresas como um dos últimos grandes sites de tecnologia restantes.

Foco na qualidade com uma equipe editorial global

Nós já enfrentamos desafios para manter os padrões de qualidade nos últimos anos. Vamos mudar isso, para melhor. Para alcançar este objetivo em todos os nossos sites, nós estamos conduzindo um experimento:

Até agora, os nossos editores faziam parte de equipes "nacionais" fixas de acordo com vários idiomas. Nossos editores alemães trabalharam no site alemão, editores de língua inglesa sobre o domínio .com, e assim por diante.

A desvantagem: cada país tinha de 'cozinhar a sua própria sopa' e decidir como obter um bom conteúdo em seu site; um desafio, considerando que você não consegue encontrar especialistas Android de várias línguas maternas facilmente. Muitas vezes, os editores escolhiam o conteúdo de outros sites AndroidPIT para traduzir. Isto foi, e ainda é, um desafio, com seis idiomas diferentes. Claro, ferramentas como o Google Translate sempre ajudam. Mas, muitas vezes, o contexto era perdido ou imprecisões apareciam.

A eficácia em escrever e distribuir nosso conteúdo permanece um grande desafio

A ideia de uma equipe editorial global busca combater este problema. Em vez de ter de encontrar especialistas para cada país, os nossos editores agora trabalham em equipes recém-criadas. Uma equipe cria conteúdo para adquirir novos leitores. Outra fica especializada em conteúdo para os nossos leitores que já são regulares - e para aqueles que querem ser. A terceira equipe se concentra em notícias. Com foco no conteúdo em uma área específica, cada grupo pode melhor se concentrar em qualidade ao mesmo tempo aprender mutualmente.

O grande desafio é, e continua a ser, de fornecimento de conteúdo para os domínios locais. É disso que a nossa equipe de 'curadoria' vai cuidar. A tarefa dessa equipe é solicitar traduções ou adaptações de artigos e programar o planejamento de conteúdo.

Como mencionado anteriormente, é um experimento, algo que que nós estamos perseguindo fortemente, com confiança e positividade. É necessário produzir mais de 200 itens por semana para acompanhar e assegurar uma distribuição eficaz e eficiente de conteúdo. É claro, esse sistema ainda não funciona perfeitamente. Mas o fato é que nós no AndroidPIT faremos tudo o que pudermos para lhe oferecer o melhor conteúdo sobre o universo Android e acessórios relevantes. Esta é uma promessa que nossa equipe editorial irá manter.

02a androidpit article moodboard
Logo logo, nosso poderá ficar assim / © AndroidPIT

Não só os nossos editores estão realizando suas contribuições para essas mudanças, mas também todas as outras equipes estão trabalhando duro com eles. Por exemplo, a nossa equipe de produto definiu seu foco em novos produtos para a comunidade e em nossos sites. Para os fãs do nosso aplicativo: decidimos interromper nosso trabalho sobre ele, a fim de oferecer a toda a comunidade AndroidPIT novos produtos - e também para dizer adeus às mesmas velhas coisas que (provavelmente) não fazem falta a você. O Wiki, por exemplo, ou os perfis de aplicativos.

Novos produtos para a comunidade AndroidPIT

O uso otimizado de nossos recursos deve beneficiar nossos quase seis milhões de usuários registados até agora. Antes que haja mal-entendidos: é claro, nem todos esses usuários estão ativos. Tal como acontece em todos os serviços como este, há um grande número de pessoas que se inscreveram no AndroidPIT, mas que já não são realmente ativos. Nossa equipe de produto tem trabalhado durante meses para desenvolver novos produtos para incentivar novos e antigos membros AndroidPIT a participar desta grande comunidade.

Além de um design mais atualizado para as nossas páginas de produtos e homepage, este ano há também 'módulos' em nossos artigos que permitem que você participe da discussão sobre idéias e temas de forma interativa. Mas não confunda isto com a nossa seção de comentários: queremos levar esta novidade mais uns passos adiante.

01 androidpit article moodboard
Estamos trabalhando em módulos de opinião interativos e outras novidades / © AndroidPIT

Por que tudo isso?

O AndroidPIT sempre foi conhecido por sua forte comunidade. Devemos muito a ela, e queremos que nossos membros se sintam novamente assim - uma comunidade de verdade. Este ano, estamos não só investindo em conteúdo de maior qualidade, mas também em novos membros de nossa equipe para garantir que os nossos fóruns e seções de comentários se encaixem no tom que estamos buscando promover.

Não são apenas produtos bons e empolgantes que são importantes para a qualidade. Também depende muito do que você tem a dizer. E, claro, como você diz. O AndroidPIT deve ser um lugar de interações amigáveis, um lugar para uma comunidade onde cada opinião individual - a sua opinião - conta. É importante ter uma variedade de pensamentos e idéias. Afinal, é isto que torna uma comunidade, e as trocas dentro dela, tão interessantes.

2016 será um ano emocionante, com muitas mudanças para nós. Faremos tudo o que pudermos para ser o seu local de tecnologia favorito! 

Isto é uma promessa.


Fabien Roehlinger é o membro fundador do AndroidPIT, quem começou o site e o fórum em maio de 2009. Depois de passar pouco mais de três anos em uma das maiores grupos de mídia especializada em tecnologia da Alemanha, Heise Medien, há três semanas, Fabien retornou à sua casa, o AndroidPIT.

Os comentários favoritos dos leitores

108 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
159 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi