O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 Compartilhados Sem comentários

1 app, 3 opiniões - AndroidPIT analisa o Evernote Food

Hoje vai ao ar mais um artigo da nossa série “1 app, 3 opiniões”, onde três editores de diferentes nacionalidades analisam um aplicativo Android depois de tê-lo testado durante vários dias. Passado um tempo, cada um traz os prós e os contras do uso do aplicativo. Nesta semana, os editores responsáveis ​​pela analise do aplicativo Evernote Food foram Kamal, Alessandro e Isabel.

O Evernote Food é a irmã mais nova e especializada em refeições do já conhecido Evernote. O princípio é o mesmo: com a ajuda de fotos e notas curtas podemos lembrar certas atividades. Neste caso, os alimentos. Adoramos a ideia, e você?

Alessandro

Editor do site italiano. Seu primeiro dispositivo foi um HP iPAQ, há uma centena de anos. Usa Linux e ama tudo que é open source. Acredita que qualquer dispositivo que não caiba no bolso, é um tablet e não um smartphone. Fim da história.

 

 

Prós
O que gostei no Evernote Food é o minamalismo e o design limpo. É também alguém muito intuitivo e até mesmo quem nunca usou Evernote pode facilmente tirar fotos do que come e anotar todas as informações úteis. Ele funciona muito bem e em poucos segundos você pode compartilhar fotos com outros usuários. A melhor coisa é que as fotos podem ser compartilhadas através de uma URL, então você não precisa ter redes sociais ou seus amigos para que possam vê-las.

Contras
Apesar do desenho ser bastante agradável e simples, preferiria ter botões maiores para adicionar uma nova nota e tirar fotos. Com isso, o processo seria mais rápido, especialmente se você estiver usando um pequeno dispositivo. Uma coisa que eu não gostei foi que o Evernote Food não conseguiu encontrar minha localização, quando o Foursquare fez em menos de dois minutos.

Kamal

Editor para o site alemão. Possui um Galaxy Note. Adora jogar em seu celular mas fica com raiva quando não ganha. Considera-se um viciado em novas tecnologias e música. Ele pensa que uma das coisas mais importantes num aplicativo, é o seu design. Diz para as novas aplicações: “se você não for bonita, vou-te apagar”. Adora comer.

 

 

Prós
Por um lado, o Evernote Food é uma das aplicações mais inúteis no meu smartphone. Por outro lado, sou um fã deste aplicativo desde que foi apresentado. Eu gosto especialmente da tela, onde os últimos três itens ou refeições são bem apresentados. Neste caso, os desenvolvedores fizeram um grande projeto, agradável e limpo, algo remanescente das Polaroids.

Por outro lado, acho que vale a pena dizer que é possível integrar as fotos não só da aplicação normal da câmera do telefone, mas também para outras aplicações. Assim, você tem a capacidade de editar suas imagens e dar um toque artístico, antes de enviá-las para Evernote Food. Outra característica muito positiva são as entradas rápidas. Se você ativar o GPS, a data e a hora são definidas automaticamente. Todo o resto é introduzido mais tarde, como a opinião sobre a comida.

Contras
O que não gostei é que o smartphone é sincronizado automaticamente com o aplicativo Evernote normal, eu também tenho instalado, e as informações ficam armazenados nele em uma seção especial para as refeições. Seria melhor se fosse opcional. Fora isso, tenho mais nada a dizer contra a aplicação.

 

Isabel

Editora do site espanhol. Estudou Jornalismo. Ele tem um Samsung Galaxy S e em breve espera adquirir os Galaxy S3. Nunca jogou Angry Birds, mas está encantada pelo Ninja Fruit. Não tem nenhum senso de direção, de modo que, sem um smartphone estaria perdida mesmo em sua própria casa. No smartphone não falta um bom widget de tempo, que consulta a cada hora. Ela adora comer, mas não cozinha. Para ela, a tortilla é sem cebolas. Fã de ficção científica e dos possíveis apocalípses futuros. Tem interesse na neutralidade na internet. Fala sozinha e auto-contraditória.


Prós
É um aplicativo bastante fácil de usar com interface de usuário intuitiva, que super aprecio. Quando você tira uma fotografia, a mesma pode ser selecionada em qualquer um dos apps de fotográficas instaladas no dispositivo móvel. No meu caso são muitos, para que eu possa rapidamente escolher. Se está acostumados a usar o mesmo (eu tenho a minha preferida para refeições) pode ser configurado para fazer isso automaticamente. Você também pode adicioná-lo depois à galeria, que permite ajustar e anexar mais tarde. Algo que eu achei ótimo é que você pode adicionar mais fotos no mesmo evento, no começo eu pensei que era apenas um.

Outro ponto positivo é que rapidamente detecta a localização e o tempo. Ser capaz de gravar as suas refeições e ter um banco de dados com acesso rápido a elas é uma ótima ideia, especialmente quando estamos viajando e queremos lembrar alguns lugares para recomendar. Para a pergunta: "O que você comeu ontem? Em algum bom restaurante?” Agora tenho uma resposta rápida e posso ilustrar também. Evernote entrou em minha vida, mas ainda existem alguns problemas, confira abaixo.

Contras
Eu amo os apps de fotografia e, por outro lado, eu adoro comer. Assim, o Evernote Food é perfeito para mim. Acho que é útil, mas o problema era comigo, pois eu não estou acostumada a usá-lo. Na maioria dos casos, eu esquecia. Quando me lembrava, não sabia se tinha feito a foto ou não, então perdia muito tempo na frente da comida fazendo por uma fotografia. Além disso, quando eu tenho comida na minha frente, eu quero comer! Outra desvantagem é que eu não poderia instalar o aplicativo no meu computador, porque ele só está disponível para Mac e Windows, eu tenho Ubuntu.

 

Se você gostou desta série, eu recomendo que você leia também as analises do Any.Do e do Sleep as Android.

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi