O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
22 Compartilhados 7 Comentários

1 app, 3 opiniões: AndroidPIT analisa o Sleep as Android

Hoje vai ao ar mais um artigo da nova seção do site do AndroidPIT: todas as semanas, um aplicativo muito especial, será analisado por uma equipe de especialistas, composta por três membros dos nossos diversos sites. Depois de exaustivamente testado o aplicativo, durante vários dias, eles divulgarão a sua opinião baseada em prós e contras. Cada membro do júri terá a sua opinião pessoal, certamente, você pode se ver na opinião de um dos membros do nosso painel, que mudará todas as semanas. Nesta segunda semana eu, Steven e Anna testamos o app Sleep as Android, confira.

Existem muitos despertadores para smartphones, é fato. No entanto, o Sleep as Android não é como a maioria e nem assim tão simples. Através de um painel extenso de parâmetros e uma série de opções, ele analisa os ciclos de sono e acorda você gentilmente quando você entra na fase de sono leve. Será que este é o aplicativo perfeito para levantar de manhã com o pé direito? Os nossos especialistas respondem.

  

Anna

Editora do site francês. Gostaria de poder colocar como principal ocupação no currículo: viajante do mundo. É obcecada por aplicativos de fotos, jogos de zumbis e widgets meteorológicos. Já discutiu com alguém por causa do toque do celular, era ridículo. Tem um Galaxy S2 com muitas impressões digitais sobre ele. Odeia aplicações que enviam notificações quando você não pediu para recebê-las. Pode passar horas jogando sudoku, mesmo se o aplicativo for realmente podre, mas é sempre conquistada por um bom design. Ama girafas, tiramisu e é alérgica ao sol.

Prós
Particularmente não sou a mesma pessoa de manhã, confesso ter visto essa agradável diferença. Pode ser psicológico, mas tenho a impressão de estar mais preparada para começar o dia e mais feliz. Provavelmente devido ao fato de que, em vez do meu habitual alarme já adaptado aos meus ouvidos, o despertar do Sleep as Android é suave e começa em um nível de ruído muito baixo. Perfeito para sublinhar o meu toque anterior. Como seguidora de figuras e números que não servem para grande coisa em todos os sentidos, gostei muito da seção de estatísticas. Inclui fatos interessantes sobre o sono, como o seu tempo de sono médio de uma semana.

A seção de configurações é muito ampla e é possível definir toneladas de opções de acordo com o seu perfil. Se você acordar de um pesadelo, você pode escolher que o seu Smartphone não te deixe sozinho até que você tenha entrado com um código QR. Radical. Eu não tentei a opção "Shake Me", mas não tenho dúvida de que ele deve ser muito eficaz.

Contras
Os desenvolvedores devem realmente trabalhar no design desta aplicação... Um pouco de cor, uma melhor organização dos dados, retocar os logos, é que pedir muito? Permaneço cética com relação à opção de salvar o suposto sono vigiando seus movimentos por giroscópio, eu levantei no meio da noite para ir ao banheiro, a aplicação não me viu e continuava em sono profundo. Estranho, você disse estranho?

Finalmente, o grande ponto negativo, a aplicação é extremamente carente de simplicidade: até mesmo as opções mais simples estão escondidos em um menu que não é fácil de encontrar e mal organizado. Sem dúvida vou continuar a procurar um aplicativo semelhante, mas com um design mais polido.

Steven

Editor do site inglês. Formado em Antropologia e Jornalismo, mas um “techie” de coração. O primeiro computador foi um Compaq Presario em que toda a família costumava lutar para ver quem iria jogar Paciência. Atualmente tem um Galaxy Nexus. Apps que unem estilo e funcionalidade fazem o coração disparar. Supervalorizados? Angry Birds - existem jogos muito melhores lá fora. Aplicativos devem permitir aos usuários uma enorme liberdade criativa ou então se tornam entediantes rapidamente. Quando não esta jogando no celular, gosta de um bom sanduíche de pastrami.

Prós
Uau. Eu nunca encontrei um aplicativo de alarme tão abrangente. O Sleep as Android tem um número insano de recursos. O que acho mais impressionante é a função rastreador do sono, que usa o giroscópio do telefone para controlar quando você está em sono profundo ou leve. Tirei uma soneca com o aplicativo e, eis que, com sucesso me acordou quando eu estava dormindo levemente depois que percebeu que estava me movendo um pouco mais. Acordar foi fácil porque eu já estava semi-acordado. Bravo!

As outras características são boas também. Sleep as Android diz quando você deve ir para a cama, se você quer uma noite de sono completa. Ele vibrará levemente se você estiver roncando muito! Quem imaginava que o sono pudesse ser tão interessante?

Contras
Design inteligente, o aplicativo ainda está muito preso ao passado. Também não é especialmente intuitivo: alguns dos recursos mais importantes eram difíceis de encontrar.

A função de partilha no Facebook é inútil, duvido que qualquer um dos meus amigos queiram saber se dormi bem na noite passada. Fora isso, eu estou realmente ansioso para usar ainda mais este aplicativo no futuro!

Camila

Editora do site brasileiro. Jornalista com forte tendência TDA, consegue usar cinco aplicativos ao mesmo tempo enquanto conversa em uma mesa de bar, não que os outros não se importem com isso. Tem um HTC Desire, mas deseja o Google Nexus que será lançado em novembro. Acredita em tudo que seja funcional e dê jeito na desorganização do cotidiano. É viciada em seriados, adora vídeos e luta contra o desejo compulsivo de compartilhar todas as imagens do Instagram no Facebook. A única coisa que a tira do sério é o tempo de duração da bateria.

Prós
O Sleep as Android mudou a maneira como levo o dia-a-dia. Durante os últimos dias o meu humor melhorou pelo simples motivo de não acordar mais de supetão e sim de forma gradual, aos poucos, graças à função de níveis de aumento sonoro do alarme programado no meu tempo de despertar (podendo durar até 2 minutos). Porém, o mais legal foi perceber como “funciono” quando estou dormindo, usei nas últimas três noites e desmenti o fato de que posso roncar uma vez ou outra, pois é só colocar o celular próximo ao corpo e optar por gravar os ruídos noturnos.

Depois de algumas gravações dá para fazer um comparativo e analisar o que pode te deixar mais ou menos inquieto durante o sono. Por exemplo, chegar da academia, tomar banho e dormir não é o mesmo que dormir depois de três episódios seguidos de Dexter.

Contras
O design do aplicativo deve ser melhorado sem sombra de dúvidas. Precisa ser bem mais intuitivo, até porque você ainda está acordando quando usa ele. Também seria bem melhor se houvesse a possibilidade de trocar do idioma.

Outra coisa, por que alguém compartilharia os dados de uma noite de sono no Facebook? O aplicativo funciona ao que se propõe, mas gostaria de vê-lo aperfeiçoado.

Se você gostou deste artigo, encontre o primeiro artigo da nossa nova série aqui: nós testamos o Any.Do.

 

7 Comentários

Escreva um comentário:
  • Recomendo a todos. Muito eficiente para quem trata o ronco e quer conferir o sono pós tratamento . Sou especialista em tratamento do ronco e apneia do sono. Realmente uma grande ferramenta para nos. Dr Rubecy.

  • Olá pessoal. Estou usando o Sleep há pelo menos um ano. Sou odontólogo e hipnólogo, especialista em clínica de tratamento do ronco com hipnose condicionativa. Me dedico a tratar os fenômenos relativos ao sono como apneia ronco e bruxismo. Garanto que na área de software não encontrei nada melhor desenvolvido para avaliar os pacientes do que este simples programa de fácil uso. Os desenvolvedores do site vem fazendo atualizações regulares e isto tem tornado o programa muito mais completo. Através dele tenho constatado os resultados da terapia em mim mesmo pois tenho tido sonos profundos de até 94% de sono profundo e sem roncos. Isto tudo sem falar no despertar realmente mais tranquilo todos os dias. Dou nota máxima a este super útil e indispensável programa na que também serve aos da dispositivos da Apple. Dr Rubecy

  • Baixei no meu cel o sleep as android,porém não consigo ouvir os ruídos que foram detectados...alguém poderia me ajudar?Antecipadamente agradeço,
    Débora

  • Adorei o artigo!

  • Kkkkkkkk! Deve ser mesmo. Me falam que eu falo muito a noite, não que eu duvide disso, mas quero descobrir o que tanto eu falo, kkkkkk! Bj Camila.

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    15/jun/2012 Link para o comentário

    Isso aí Doom!! Tem alguns detalhes que devem ser melhorados, mas é super interessante com o tempo, hoje de manhã, antes de levantar escutei alguns momentos do meu sono e realmente falei dormindo. Chega a ser engraçado.

  • Esse eu gostei. Vou testar pra vê se no meu caso tem jeito, kkkkkk.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi