X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Angry Birds Rio

Mauro Feola
4

Há um fato já totalmente consumado: os Angry Birds, por mais agressivos que sejam, conseguiram simplesmente conquistar a simpatia de todos os usuários de smartphone, seja no Brasil, na Europa, Estados Unidos ou em qualquer outra parte do globo. E, claro, eles em algum momento iriam voar até o Brasil. Nada mais trivial do que aterrissar no Rio de Janeiro. Mas em Angry Birds Rio, os nossos pássaros elétricos não voam por livre e espontânea vontade. Na verdade, eles são transportados por contrabandistas. E como nossos amigos não ficam nada contentes com uma situação como essa, resolvem se libertar do cativeiro. Suficiente? Nada disso! Os Angry Birds passam a lutar contra o contrabando de outros animais. E dentre estes animais estão os heróis Blu e Jewel, da celebrada animação "Rio".

O Angry Birds Rio é o sucessor de um dos apps que mais foram baixados em quase todas as plataformas de smartphones em todos os países do mundo. E a grande sacada do desenvolvedor do Angry Birds foi firmar uma cooperação de peso: com a produtora de filmes 20th Century Fox. Daí a razão de termos os Angry Birds sobrevoando o Rio de Janeiro junto com os heróis Blu e Jewel. O fato é que essa parceria tem dado muito certo. Afinal, depois de 10 dias do lançamento de Angry Birds Rio, já eram quase 10 milhões os downloads do game.

Para quem ainda não viu a animação, que tem direção de Carlos Saldanha, assista ao trailer de Rio aqui.

A nossa equipe preparou um review de Angry Birds Rio. Acompanhe!

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.4.0 2.1.0

Funções & Utilização

Aqui deve-se deixar bem claro algo importante: o Angry Birds Rio manteve-se fiel ao seu conceito original. Afinal, para que mexer em time que está ganhando? O objetivo principal é catapultar os Angry Birds até diferentes alvos usando um projétil. O que você deverá fazer é vencer os obstáculos existentes na trajetória dos passarinhos malucos. Para isso será necessário também que você aplique muito bem os seus conhecimentos sobre as leis da Física.

O que mudaram foram os alvos: em vez de porcos, agora eles são gaiolas, macacos, etc. Há objetos escondidos, tais como abacaxis de ouro, bananas e outros.

Os primeiros níveis são facilmente ultrapassados, embora os objetos escondidos possam ser um obstáculo problemático para se alcançar tal sucesso. Em cada novo nível, uma lâmpada deve ser balançada com o fim de que se possa descobrir o abacaxi de ouro. Ideia brilhante!

E não pense que é das coisas mais fáceis acumular pontos e estrelas. Quanto mais alto o nível, bem mais difícil isso vai ficando. Para se conseguirem todas as três estrelas, há que se ter muito empenho e dedicação. O Angry Birds Rio tinha ao todo 60 níveis. Mas com os updates que já foram feitos, aquela cifra já não deve ser levada em consideração. 

Conclusão:

Falar de Angry Birds Rio e chegar à conclusão de que o jogo é muito divertido e muito bom talvez seja um óbvio ululante. A mescla de algo novo com um conceito que deu totalmente certo é, talvez, a grande receita para o sucesso da nova saga dos passarinhos mais elétricos do mundo virtual. Sem dúvida é daqueles apps que todos devem ter!

Tela & Controles

Os desenvolvedores da Rovio fizeram um trabalho de se tirar o chapéu: a resolução gráfica do Angry Birds Rio melhorou significativamente. Basta dar uma olhada nos screenshots de nossa análise para ver como o design é muito interessante e preza até mesmo pela beleza de detalhes como as folhas de palmeiras ou as lâmpadas.

Os efeitos sonoros são igualmente bons. As aves, os macacos e outros elementos produzem sons que dão um charme especial ao jogo.

A única coisa que constatamos que parece estar funcionando com um certo "delay" (atraso) tem a ver com os controles para o pássaro branco que joga ovos. Ele não parece apenas reagir com atraso, mas em alguns casos ele nem mesmo reage. Não sabemos ainda se se trata de falta de talento de quem estava testando o jogo ou realmente uma falha do jogo.

Podemos concluir que o Angry Birds Rio é um mundo completamente novo do ponto de vista visual. Qualquer detalhe que você poderia achar que faltava no Angry Birds agora pode ser encontrado no Angry Birds Rio. Mergulhar nesse mundo de total diversão só é possível graças ao conjunto do aplicativo: o jogo em si, seu enredo (sua história), os gráficos, a trilha e os efeitos sonoros. Em geral, os controles se mantiveram como eram na primeira versão do Angry Birds.

Velocidade & Estabilidade

O Angry Birds Rio funcionou muito bem em todos os aparelhos que utilizamos para fazer testes: no Desire, no Desire HD e no Notion Ink Adam. A velocidade do aplicativo é excelente e em nenhum momento ele travou. É claro que ele foi testado por várias horas.

Relação Preço/Desempenho

O download do Angry Birds Rio é gratuito no Android Market.

Apesar da grande sacada de se aproximar de uma produtora de peso como a 20th Century Fox, o aplicativo vem com um banner de publicidade... No go!

Screenshots

Angry Birds Rio Angry Birds Rio Angry Birds Rio Angry Birds Rio Angry Birds Rio

Apps semelhantes

Desenvolvedor

Rovio Mobile Ltd.

Comentários

Escreva um comentário:
  • gabriel henrique 20/Dez/2011 Link

    eu

    quero istalar ja jogei no pc mas nao no tablet

    0
    0
  • matheus gabriel 28/Dez/2011 Link

    Queero passar para meu tablet como ? passo

    0
    0
  • marcia fernanda santos 25/Jan/2012 Link

    Quero instalar no pc

    0
    0
  • Lucas Divo 26/Jan/2012 Link

    eu tenho no meu tablet a primeira versão do angly birds vo baixa no pc depois pra joga já que eu to terminando de passa todas as fazes dele acredite eu passei muita raiva jogano pra mata os proco mais é diversão garantida eu recomendo....

    0
    0

Author
5

Socorro...por favor