X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Angry Birds Star Wars

Mauro Feola
1

Falar do Angry Birds é como falar do Pelé ou do Michael Jackson, quer dizer, é falar de uma unanimidade. No mundo dos smartphones, o jogo se tornou uma das mais populares atrações. E já são três anos que os passarinhos estressados estão no mercado. Um fenômeno como esse numa realidade em que tudo que dura mais que alguns meses pode ser considerado um milagre deve ser creditado ao estúdio Rovio. E claro, os desenvolvedores entenderam que novidades seriam necessárias para manter o Angry Birds entre os aplicativos top. Ou então estabelecer grandes parcerias. É o caso da última versão do jogo, chamada Angry Birds Star Wars. Isso mesmo: a Rovio tem como parceiro neste projeto “apenas” George Lucas. Que tal ler o nosso review de hoje? Ele está convidativo demais!

5 ★★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.1.0 1.5.2

Funções & Utilização

Estamos falando de um jogo que tem nível gameplay. O contexto já é bastante conhecido: passarinhos super estressados partem para o ataque diante de uma horda de porcos desagradáveis. O que nos instiga é compreender: como essa fórmula tão absurda, tão surreal tem tanto sucesso, apesar de já ter experimentado tanta diversificação? É claro que não se pode ignorar a atenção dada aos detalhes, as leis da física perfeitamente respeitadas, a diversão garantida e o tão importante e impecável trabalho de marketing orquestrado pela Rovio. Para quem já estava se cansando do estúdio, o Angry Birds Star Wars foi o evento que fez a opinião de muitos mudarem: A Rovio continua em alta.

A diferença entre a nova versão e a versão clássica dos Birds é sua “decoração”. Afinal, o Angry Birds Star Wars acontece no espaço, fator que já justifica uma mudança drástica em termos de visual, mas também em termos de gravidade. Como se sabe, no espaço, a lei gravitacional é regida por outros valores. E o visual é um grande presente: é o cenário da trilogia Star Wars que embeleza o jogo. E mais: personagens do filme fazem suas aparições. Pois é: há que se tirar o chapéu para a Rovio por ter conseguido dar fôlego aos Angry Birds!

A mecânica do jogo continua impressionando. E cada nível é um pouco diferente do anterior. Para aqueles que são fãs incondicionais do Star Wars, será demais ver Luke Skywalker, Leia, Han Solo, Chewbacca fazendo suas aparições. Luke evidentemente com sua espada a laser e Han Solo carregando sua arma por todo lado. E é possível até mesmo utilizar a Força para lançar objetos ao ar.

Até o momento, são 100 os níveis disponíveis. Ou seja, a diversão está garantida por um bom tempo. Os passarinhos apresentam algumas peculiaridades a serem descobertas. Sem contar que para se conseguir uma pontuação elevada, você terá que ter muita paciência e grande senso de inventividade. 

Conclusão:
Para sermos bastante simples e diretos, diríamos que o Angry Birds Star Wars é um jogo excelente. Há quem pense que é a melhor versão da série. O fato é que os desenvolvedores da Rovio tiveram o “poder” de incorporar a marca Star Wars ao jogo de forma inteligente e com muito talento. Genial!

Tela & Controles

Os gráficos em 2D são, ao nosso ver, sempre muito divertidos e charmosos. Cada novo nível do jogo está repleto de detalhes. Os efeitos sonoros são igualmente excelentes e, de forma geral, o Angry Birds Star Wars é muito fácil de manusear.

Velocidade & Estabilidade

Não há qualquer problema de estabilidade com o Angry Birds Star Wars a ser mencionado. O jogo funciona muito bem e, com o Galaxy Tab 10.1, não se verificou qualquer problema de lentidão.

Relação Preço/Desempenho

O Angry Birds Star Wars está disponível gratuitamente, mas vem com banners publicitários da Play Store. Para os que não querem ser molestados por publicidade justamente num jogo tão badalado como este, existe uma versão paga. Seu preço: 2.69€ ou R$ 7,42.

Screenshots

Angry Birds Star Wars Angry Birds Star Wars Angry Birds Star Wars Angry Birds Star Wars

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

Rovio Mobile Ltd.

Artigos relacionados

Notícias / Aplicativos
4 há 6 meses

Angry Birds Star Wars 2 investe no lado porco da força!

Notícias / Aplicativos
1 há 6 meses

Momento Angry Birds: "Star Wars 2", "Go!" e novos níveis

Comentários

Escreva um comentário:
  • Wellington Horta Junior 18/Dez/2012 Link

    Excelente, até mesmo quando vc perde a fase a risada maléfica do Dark porco Vader é hilária. :D

    0
    0

Author
2

Alteração de Senha