O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
10 min para ler 8 Compartilhado 19 Comentários

Anúncio do Site: Estamos fechando o App Center do AndroidPIT

Em 2009, lançamos o nosso próprio App Center. Ao contrário do Google, o nosso App Center tinha uma interface baseada na web (assim como um aplicativo independente), oferecíamos até 24 horas para a devolução de aplicativos pagos, e fomos a primeira loja de aplicativos a oferecer a possibilidade de compra de apps sem usar um cartão de crédito. Não é à toa que ficou tão popular. Desde o lançamento do App Center do AndroidPIT, já contamos com mais de 50 milhões de downloads de aplicativos.

AppCenter closing BR
O App Center do AndroidPIT está sendo fechado! / © ANDROIDPIT

Estamos orgulhosos de apresentar este número, e tudo aquilo que construímos nos últimos anos, mas devido às novas leis fiscais da União Europeia, a fim de manter o App Center teríamos que realizar um trabalho extra para desenvolver o serviço. Considerando que neste momento a Google Play tornou-se a principal fonte de downloads de aplicativos, as lojas de aplicativos de terceiros estão cada vez menos popular entre os usuários e os desenvolvedores internacionalmente, decidimos fechar o App Center do AndroidPIT para que possamos concentrar nossos esforços para desenvolver novas funcionalidades de descoberta de aplicativos para o AndroidPIT.com.br.

Desta forma, gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que usaram e apoiaram o App Center ao longo dos anos. Além disso, asseguramos que quando o assunto é encontrar os melhores aplicativos para tornar o seu dia a dia mais fácil, ou mesmo mais divertido, você pode contar com a nossa equipe e, claro, com o AndroidPIT, pois é isso que fazemos. Porém, a partir de 1º de janeiro de 2015, vamos direcionar os aplicativos oferecido no site diretamente para a Google Play e o App Center do AndroidPIT será fechado. Assim, você terá até o dia 31 de dezembro de 2014 para voltar a baixar todos os apps que comprou no nosso App Center.

Dito isso, também gostaríamos de anunciar que estamos trabalhando em um novo aplicativo que vai ajudar você a descobrir os mais novos e mais legais aplicativos para o seu Android com base nos seus interesses. Fique ligado! Enquanto isso, baixe o nosso atual aplicativo na Play Store e não perca nossas novidades:

AndroidPIT Apps Notícias Fórum Install on Google Play

Todas as informações dispostas neste anúncio serão enviadas por e-mail aos usuários do nosso App Center com o objetivo de comunicar a nossa intenção de fechar o serviço.

FAQ para usuários

Abaixo, você confere uma FAQ que esperamos venha a responder às suas perguntas.

Quando é que o App Center será fechado?

O App Center estará fechado no dia 31 de Dezembro de 2014.

Por que estamos fechando o App Center?

A sede do AndroidPIT fica na Alemanha, e por causa das novas leis fiscais na União Europeia, a fim de manter o App Center teríamos que trabalhar extra no desenvolvimento deste serviço. Levando isso e consideração, em vez de concentrar os nossos recursos no market, decidimos investir no site, na nossa comunidade, nas páginas de aplicativos e construir melhores ferramentas para ajudar você a encontrar os melhores dispositivos Android e aplicativos para instalar neles.

Como posso baixar os aplicativos que comprei no App Center?

Não ofereceremos mais nem aplicativos gratuitos nem pagos depois de   fechar o App Center. Assim, você terá até o dia 31 de Dezembro de 2014 para baixar novamente todos os apps que comprou do nosso App Center.

Eu tenho o app do App Center do AndroidPIT no meu telefone ou tablet. Ainda posso comprar apps?

Quando fechamos o App Center a funcionalidade de download de apps deixará de funcionar. Recomendamos então o uso da Google Play Store para a compra de aplicativos Android. No entanto, você ainda será capaz de usar o aplicativo do App Center para ler as nossas notícias, análises de aplicativos e outros artigos e usar o nosso fórum.

O que acontece se eu acessar o antigo App Center. Ainda poderei comprar apps?

Não. O App Center do AndroidPIT não vai mais suportar qualquer tipo de download de aplicativos ou compras. Não há alternativa ou "brecha" para continuar baixando aplicativos através do App Center do AndroidPIT. No entanto, você ainda será capaz de ler a nossas notícias, análises de aplicativos e outros artigos e usar o nosso fórum.

O que acontece com os aplicativos que eu já comprei?

Eles estarão disponíveis na sua conta e podem ser baixados novamente até 31 de dezembro de 2014. Por razões legais, nós devemos então desabilitar algum possível novo download. Após essa data, por favor, entre em contato com o desenvolvedor do aplicativo.

Será que eu ainda vou receber as atualizações de aplicativos?

Não. Nós gostaríamos de continuar fornecendo as atualizações de aplicativos, mas isso será proibido por razões legais.

Como posso usar os aplicativos comprados no meu aparelho?

Enquanto você tem o antigo App Center instalado no seu dispositivo, você pode continuar usando todos os aplicativos que você comprou e baixou antes de 1º de janeiro de 2015.

E se eu tiver um aparelho novo ou reparado? Posso instalar os aplicativos novamente?

Você pode baixar novamente todos os apps que você comprou do nosso App Center até 31 de Dezembro de 2014. Por razões legais, nós devemos então desabilitar o download desses apps. Após essa data, por favor, entre em contato com o desenvolvedor do aplicativo.

Posso copiar os aplicativos que já adquiridos para o meu computador?

Não, isso não é possível porque as condições da licença não permitem tal procedimento.

Será que o app do AndroidPIT irá substituir o App Center?

Não, você pode usar os dois aplicativos ao mesmo tempo. No entanto, você não será capaz de comprar ou baixar novamente os aplicativos adquiridos anteriormente.

Será que o meu perfil do AndroidPIT continuará existindo?

Sim, seu perfil vai continuar existindo e permanecerá livre para uso como de costume.

Onde posso ver o meu saldo?

Você pode fazer isso clicando no link "Minha página" em nosso site. Você pode encontrá-lo fazendo o login e, em seguida, clicar na foto do seu perfil no canto superior direito do nosso site.

O que acontece com o meu crédito?

Se a sua conta ainda possui saldo, você pode reivindicar o mesmo entrando em contato com a nossa equipe de suporte ou fazer uma doação e apoiar o AndroidPIT.

Minha conta está no vermelho. Como posso compensar o montante da dívida?

Para compensar o saldo negativo, por favor, envie um pagamento para paypal@androidpit.de com a quantidade designada. Ao pagar, por favor, informe o endereço de e-mail associado ao seu perfil no AndroidPIT.

Posso devolver todos os apps que eu comprei?

Não, você só pode devolver aplicativos dentro de 24 horas após baixá-los. Em quaisquer outros casos, os aplicativos não podem ser devolvidos.

O que vai acontecer com o aplicativo móvel do App Center?

O aplicativo móvel do App Center permanecerá habilitado para você usar os aplicativos comprados no AndroidPIT anteriormente. No entanto, não vamos mais oferecê-lo para download. Em vez disso, recomendamos que você baixe o nosso mais novo aplicativo. Clique aqui para fazer o download!

O que vai acontecer com a opção "Meus Apps" no aplicativo móvel do App Center?

A seção permanecerá. No entanto, você não será capaz de voltar a baixar seus aplicativos depois de 31 de dezembro de 2014. Em nosso novo aplicativo, você pode acessar facilmente todos os seus aplicativos favoritos. De lá, você será capaz de gerenciar seus aplicativos no futuro. Clique aqui para baixar o novo app do AndroidPIT agora mesmo!

Vou continuar recebendo os testes e recomendações de apps?

Sim! Nós amamos descobrir novos apps Android e compartilhá-los com você. Assim, continue acessando o AndroidPIT.com.br e confira nossas opiniões e testes de aplicativos.

O que vai acontecer com a categoria 'Apps' no site?

Esta categoria permanecerá no site. Nela, você vai encontrar aplicativos interessantes e em breve vamos lançar o nosso novo recurso de descoberta de apps para ajudar você a encontrar os melhores aplicativos para o seu celular. Você também pode ler a opinião dos nossos especialistas em aplicativos Android na categoria "Aplicativos".

Quem devo contatar em caso de dúvidas ou problemas com meus apps comprados?

Para todas as perguntas sobre as atualizações, licenças ou problemas entre em contato diretamente com o desenvolvedor do aplicativo.

A licença de compra do meu aplicativo não funciona ou expirou. De quem posso obter uma nova?

Se você tiver dúvidas sobre licenças, por favor, entre em contato com o desenvolvedor.

O que acontecerá com o processo de licenciamento de aplicativos comprados?

O antigo App Center continua a administrar as licenças de seus aplicativos comprados, assim você ainda pode usá-los, desde que o antigo App Center esteja instalado no seu dispositivo.

Posso devolver um aplicativo se ele não está recebendo mais atualizações?

Você pode retornar aplicativos no prazo de até 24 horas após a compra. Esta funcionalidade deixará de existir após dia 31 de Dezembro de 2014.

Quem devo contatar se tiver mais perguntas?

Você pode enviar um e-mail para o nosso suporte.

FAQ para Desenvolvedores

O que acontece com o meu perfil?

Seu perfil continua e você será capaz de reivindicar seus apps. No entanto, não será mais possível oferecer seus aplicativos para download ou compra no AndroidPIT.

O que acontece com os meus aplicativos hospedados no AndroidPIT?

Todos os aplicativos hospedados serão apagados após 31 de dezembro de 2014.

Posso eu mesmo apagar meus aplicativos?

Não, isso nunca foi possível. Vamos apagar todos os seus aplicativos após 31 de dezembro de 2014.

Posso continuar atualizando meus aplicativos hospedados no AndroidPIT?

Sim, mas apenas até 31 de dezembro de 2014. Depois disso, seus aplicativos serão eliminados por nós.

Os usuários ainda podem baixar meus aplicativos no App Center?

Sim, mas apenas até 31 de dezembro de 2014. Depois disso, não será mais possível baixar ou comprar aplicativos no App Center.

Os usuários ainda podem usar aplicativos comprados após o fechamento do App Center?

Sim, isso ainda será possível, desde que mantenham o aplicativo do App Center em seus dispositivos.

Será que o AndroidPIT vai devolver o dinheiro a quem comprou os meus aplicativos através do App Center?

Não, nós não vamos fazer qualquer reembolso.

O que acontecerá com os códigos de licença que eu enviados para o AndroidPIT?

Vamos apagar todos os códigos de licença em 1º de janeiro de 2015.

Os usuários podem continuar a encontrar meus aplicativos no site e no novo aplicativo?

Sim, vamos manter todos os perfis de aplicativos e páginas.

O que acontece com as páginas de aplicativos?

Elas permanecem. Os usuários serão encaminhados para o Google Play, caso cliquem no botão "Instalar".

O que vai acontecer ao meu perfil de desenvolvedor?

Este permanecerá e os usuários serão capazes de visitá-lo.

Posso vender meus aplicativos através do novo aplicativo do AndroidPIT?

Não, você não será capaz de vender aplicativos como um todo no AndroidPIT.

Existe outra maneira de fazer o upload dos meus apps no AndroidPIT e vendê-los?

Não, você não será mais capaz de fazer o upload e vender os seus aplicativos no AndroidPIT.

Os comentários favoritos dos leitores

  • Josué dos Santos J. 19/nov/2014

    Que pena, mas se tem que ser assim...
    :(
    Mas o AndroidPIT continuara o melhor site de notícias para Android!

  • Daniel Amaro 19/nov/2014

    Por isso q so se deve comprar no Google... nem na Amazon eu compro!

  • Mauro Max 19/nov/2014

    Quanta gente ignorante! O Androidpit está comunicando todos os usuários do Market por email, para que eles possam baixar todos os aplicativos que compraram, eles não saíram no prejuízo!

    Vocês são muito bu#%#@.

    Que pena que eu não conhecia o app, poder comprar apps sem precisar de um cartão seria ótimo!

  • Vinicius d'Paula 19/nov/2014

    desnecessário seu comentário , motivos foram de leis novas que implicou no fechamento e não necessariamente culpa deles .
    e sobre a amazon , ela esta anos no mercado já , e só pra te informar , tenho um jogo que possui comprar in-game que pela loja da google o pacote sai por 245 reais , e o mesmo na amazon e 49,72 reais, besta e quem acha que só o dono do jogo lucra com tudo .

  • Gustavo Lima de Carvalho 19/nov/2014

    verdade, fico com pena de quem baixou, mas não recomendo a ninguem baixar e comprar sem ser na play store. Até mesmo a play store pode fechar, mas as chances são muito menores e a responsabilidade é bem maior... agora quem pagou pelo app, simplesmente perdeu

19 Comentários

Escreva um comentário:
8 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi