O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 75 Compartilhado 22 Comentários

Primeiro aplicativo da Apple para Android pode estar a caminho!

Depois da Apple enlouquecer a Sony durante a Copa do Mundo de 2014 ao oferecer os seus famosos fones de ouvido Beats a jogadores das principais seleções do mundo, agora a empresa pode largar mão dos usuários do Windows Phone e começar a investir em um aplicativo de música para o sistema operacional que realmente importa: o primeiro aplicativo da Apple para Android pode estar a caminho!

Eu acho a versão flat do Galaxy S7 melhor do que o Galaxy S8 de bordas curvas.
O que você acha?
50
50
867 participantes
iOS vs Android
Apple pode lançar o seu primeiro aplicativo para Android. / © ANDROIDPIT

De acordo com o 9to5Mac, fontes ligadas à Apple e à indústria musical garantem que a fabricante do iPhone irá desenvolver um aplicativo e um serviço de streaming de música próprio para substituir o atual Beats Music. O novo serviço, atualmente sem nome, seria parecido com o Google Play Music ou o Amazon Music, ou seja, uso ilimitado para streaming de música, rádio, a possibilidade de carregar bibliotecas de música pessoais, compartilhamento de músicas via redes sociais e, claro, compra de álbuns. Apesar deste novo aplicativo vir a oferecer a maioria dos recursos que encontramos hoje no Beats Music, ele será redesenhado a partir do zero para ficar próximo daquilo que é hoje a interface de usuário da Apple.

Por que você precisa se importar com isso?

A menos que você também seja usuário de um dispositivo rodando com iOS ou tenha um Mac, essa notícia pode não parecer exatamente relevante para você. Entretanto, acredito que quanto mais aplicativos e opções de serviço chegarem para o Android, mais competitividade teremos e, logo, melhor qualidade para o usuário final. Enquanto usuária de serviços como Spotify, Amazon Music, Sony Music Unlimited, Google Play Music e iTunes, tenho certeza de que a Apple pode incrementar os serviços freemium de música, especialmente se olharmos para as licenças musicais que a companhia já possui.

Além disso, o fato dos engenheiros da Apple estarem trabalhando no primeiro aplicativo da empresa para Android mostra a necessidade da empresa em se abrir para o mercado, assim como a Google já faz há algum tempo ao permitir que usuários do iOS possam contar com serviços como YouTube, Gmail, Play Music e outros.

music beats google play store
O aplicativo de streaming de música da Apple será baseado no Music Beats, mas será desenvolvido inteiramente pelos engenheiros da empresa. / © Beats Music/Google Play Store

Ao que tudo indica, o novo aplicativo deve chegar ao mercado próximo ao verão no hemisfério norte, ou seja, próximo ao inverno no Brasil. Apesar de estarmos falando aqui de um rumor, vale a pena ficar de olho e aguardar a conferência para desenvolvedores da Apple, que acontecerá em junho, pois não é sempre que teremos a oportunidade de ver Tim Cook reconhecendo a expansão do Android no mundo.

E aí, você acredita que a Apple pode oferecer o primeiro aplicativo próprio para Android até a metade do ano? Deixe-nos saber a sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: 9to5mac

Os comentários favoritos dos leitores

22 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
75 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi