O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 13 Compartilhado 7 Comentários

Aplicativo da câmera Focal sai do CyanogenMod

Nem tudo são boas novas após o anúncio da criação da empresa de software CyanogenMod e da sua parceria com a Oppo para se tornar um SO autônomo. O aplicativo para câmera Focal, a grande estrela da primeira fase do Nemesis, foi retirado da custom ROM logo após a saída de seu criador Guillaume Lesniak do projeto. Conflitos internos fizeram com que o programador deixasse a jovem companhia, e poucos dias depois uma versão beta do Focal foi disponibilizada na Google Play Store.

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
1972 participantes
atalho
 © AndroidPIT

O aplicativo ainda está em fase de testes, por isso algumas opções não funcionam bem (o modo Panorama, por exemplo).  O Focal ainda inclui o PicSphere, uma versão própria do popular PhotoSphere (até então exclusivo do Google), o foco tocando no ponto da tela desejado, um menu lateral ao se deslizar o dedo para a direita e o toque duplo para tirar uma foto enquanto faz um vídeo.

atalho
As várias funções do Focal, que era parte da primeira fase Nemesis do CM. / © AndroidPIT

Nosso moderador Jefferson testou o aplicativo, e esta é a sua impressão: “"No meu S2 Lite (CM 4.2.2) ele abriu a câmera normal, mas quando testei o PicSphere, ele desconectou a cam e ela só voltou a funcionar quando reinciei. No l5 (CM 4.3) a câmera nem abriu". Uma grande desvantagem do app é que ele funciona apenas com Android 4.1 ou superior.

Quem quiser experimentar a versão beta por conta própria, aqui está o link. Depois nos conte o que achou nos comentários, ok?

13 Compartilhado

7 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi