O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 115 Compartilhado 17 Comentários

Aplicativo Doe Sangue conecta doadores e bancos de sangue

Um desenvolvedor de Brasília criou um aplicativo que conecta doadores e bancos de sangue. O app já é usado pelo Hemocentro de Brasília e tem ajudado a instituição a manter o nível dos estoques de sangue, que com frequência ficam abaixo do ideal. O Doe Sangue envia um alerta aos usuários sobre quando eles podem e devem fazer uma nova doação.

fbalmada
Usuários em um raio de até 100 km sao notificados/ Reprodução Facebook

Através da geolocalização, doadores que estejam viajando podem também ser informados se há necessidade de doar sangue para os hemocentros na região onde se encontram. As notificações são enviadas para os usuários que estiverem em um raio de até 100 km do banco de sangue e não é preciso acessar o app sempre. Ele envia notificações automaticamente para os doadores.

doesangue
© Doe Sangue

O app tem interface bem simples e faz bem o que se propõe. Além de considerar o nível dos estoques, outro fator que o aplicativo leva em conta é o intervalo entre uma doação e outra. De acordo com o Ministério da Saúde, o intervalo para homens é de dois meses e para as mulheres, três meses.

Segundo dados do Doe Sangue, menos de 2% da população é doadora, número que precisa subir para 5% para que o estoque dos bancos de sangue do pais se normalizem. O app foi lançado há três meses para Android, iOS e Windows Phone e tem pouco mais de mil cadastrados. Como doador, já baixei e espero que em breve um banco de sangue da minha região se associe. E você, já baixou?

Doe Sangue Mobile Install on Google Play

 

115 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

17 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi