O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 8 Compartilhado 2 Comentários

Aplicativo indica se o seu Android está imune a APKs com malwares

A brecha descoberta no Master Key do Android recentemente, que afeta desde a versão 1.6 do sistema, permite que o APK de um aplicativo seja alterado para que se inclua um malware.

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
164 participantes
bluebox securitiy
© Bluebox Security

Na última terça-feira, 9 de julho, a Google liberou uma atualização de segurança para as fabricantes corrigindo o problema. A empresa que descobriu a brecha, Bluebox Security, lançou no mesmo dia uma ferramenta que verifica se o seu Android já recebeu a atualização e se está ou não vulnerável à falha de segurança. A HTC já confirmou que o One recebeu a atualização, enquanto a Samsung informou que os aparelhos já estão saindo de fábrica sem a falha e que está atualizando os modelos atuais gradualmente.

O app, que se chama Bluebox Security, pode ser baixado sem custo através do Google Play. Além de informar se o seu modelo já foi atualizado, ele verifica se o seu Android está configurado para permitir instalação de aplicativos de fora da Google Play e se também há algum programa já instalado que contenha a falha.

Link do app na Google Play.

 

Fonte: Bluebox.com

2 Comentários

Escreva um comentário:
8 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi