O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
14 Compartilhados Sem comentários

Aplicativo da Receita Federal ajuda Viajantes no Exterior

  

Viajar para o exterior é a opção de muitos brasileiros, mas na hora de retornar ao país, você sabe o que pode trazer na mala sem correr riscos de ter seus bens apreendidos na Aduana? Para usuários Android, a falta destas informações já não é problema, mas solução. A Receita Federal do Brasil desenvolveu um aplicativo chamado Viajantes no Exterior com o objetivo de dar assistência aos viajantes que retornam ao país após uma viagem internacional. Você sabia que entre os bens tributáveis, dentro da via aérea, você tem direito a uma cota de US$500,00 de isenção? Saiba mais.

 

Para quem já conhece o app Pessoa Física, o Viajantes no Exterior possui a mesma interface, é simple, objetivo e a qualidade do conteúdo, tanto escrito quanto em vídeo. O aplicativo oferece três opções de informação ao usuário:

  • Assistente DBA – Através de perguntas e respostas você avalia a necessidade de preenchimento e apresentação da DBA – Declaração de Bagagem Acompanhada.
  • Vídeo informativo – apresenta as regras de bagagem e informações sobre os procedimentos alfandegários.
  • Dicas de Viagem – guia prático, de fácil consulta, com informações sobre bagagem, limites de isenção, quantidades permitidas, dicas gerais, etc.

 

Com esta ajudinha, uma viagem ao exterior não precisa de dores de cabeça na hora de voltar para casa e usufruir das compras realizadas durante as férias ou em viagens a trabalho. Para baixar o aplicativo Viajantes no Exterior, clique no link que segue:



Download do app Viajantes no Exterior

 

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi