O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Tamanho dos aplicativos Android aumenta de 50MB para 4GB

 

Prepare-se para ter cartões SD com maior capacidade de armazenamento: os aplicativos Android deverão ficar bem maiores depois que a Google aumentou o tamanho máximo permitido para apps de 50MB para 4GB. A decisão da gigante norte-americana tem sua razão, afinal com o galopante desenvolvimento e melhoria no hardware dos dispositivos Android, usuários já podem jogar games em 3D ou utilizar aplicativos com recursos avançados de áudio e vídeo. A pergunta que não cala é: como armazenar um certo app Android de 4GB em um smartphone, levando-se em conta que muitos aparelhos de ponta não superam 32GB de memória interna? A boa notícia é que um app não será armazenado em sua totalidade na memória interna.  

Tim Bray, engenheiro de software do Android Developers, reforça a nossa opinião:

"Os aplicativos Android tem tido historicamente um tamanho máximo de 50MB, o que tem funcionado para a maioria deles. na verdade, quanto menor for um aplicativo, melhor, já que 1MB a mais significa também mais tempo para que o usuário possa fazer o download de um aplicativo e, assim, utilizá-lo. No entanto, existem alguns (novos) aplicativos, sobretudo jogos interativos de alta qualidade 3D que requerem mais recursos locais".

O novo sistema vai continuar a limitar o arquivo APK (Android Package File) a 50MB para assegurar que muitos apps possam ser armazenados na memória interna de um determinado dispositivo. No entanto, agora dois arquivos expandidos de 2GB podem ser adicionados, permitindo, assim, que desenvolvedores tenham mais opções para criar seus apps. O Android Market também vai abrigar estes arquivos de expansão. O mais interessante, talvez, seja o fato de que os usuários poderão ver o tamanho total de um determinado app antes de comprá-lo e instalá-lo em seus dispositivos. Sem contar que a política de devolução de um app depois antes dos primeiros quinze minutos de uso só passará a valer depois que todo o app tiver sido baixado.  

Boas mudanças chegando, portanto, para o Android Market

Fonte: CNet

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi