X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Aplicativos Android para Gays e Lésbicas

Camila Rinaldi
2

O mês de Julho foi escolhido como a “saída do armário” de duas importantes empresas de Internet: o Google lançou a campanha “Legalize Love” para inspirar países a legalizar o casamento entre lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros ao redor do mundo; o Facebook desenvolveu novos ícones para indicar quando uma pessoa é casada com outra do mesmo sexo na linha do tempo dos usuários da rede social. Em Junho deste ano, uma pesquisa divulgada pela YouGov motrou que o Android ficou em primeiro lugar entre as marcas mais admiradas pela comunidade GLBT nos EUA. Por estes e outros motivos, reunimos uma lista de aplicativos Android para Gays e Lésbicas, confira:

A Capa

Este é o aplicativo do site gay “A Capa” com notícias e notas rápidas sobre a cena GLBT do Brasil e do mundo. Moda, política, noite, celebridades, mercado, direitos, guia, agenda, turismo, cobertura de paradas, fotos e muito mais sobre o universo de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros no país está disponível neste aplicativo. O bacana é a forma descontraída e natural com a qual a revista trata o conteúdo. O site está hospedado no portal UOL, possui seis canais, 29 subcanais e é referência entre as publicações voltadas para o segmento gay no país, vale muito a pena baixar o aplicativo A Capa.

Vogue Brasil Mobile

Moda, estilo, beleza, lifestyle, cultura pop e todo o conteúdo dos melhores colunistas da moda Brasil. O aplicativo Vogue Brasil Mobile oferece a informação de uma das mais famosas revistas do mundo sobre tendências, comportamento e notícias do universo fashion. Afinal de contas, estar bem informado e ter estilo andam juntos. Além disso, você compartilha conteúdo e salva como favoritos.

Grindr

O Grindr continu sendo o aplicativo mais famoso entre homens gays. Instalado por mais de 2 milhões de pessoas é o queridinho das paqueras através de dispositivos móveis. Talvez um dos motivos de tamanho sucesso seja a facilidade de utilização, ou seja, vai direto ao ponto. Ao iniciar o app, é possível ver uma lista com fotos dos homens que estão próximos à sua localização. Ao escolher um perfil, você tem informações sobre a distância que você está do outro, altura, peso, idade, etc. Pelo chat você compartilha imagens e combina um encontro, caso tenha se interessado, claro. A melhor parte é que o Grindr é gratuito, permite ver até 100 usuários, possui uma seção de favoritos e oferece a possibilidade de bloquear ou denunciar usuários. Também existe a versão paga. Com o Grindr instalado no seu smartphone, encontros não serão problema.

PlanetRomeo

Se você associou o aplicativo à pagina de relacionamentos GayRomeo, já está no caminho certo. Baixando o PlanetRomeo, você acessa o seu perfil no site e tecla com os usuários online. Além de enviar mensagens, você pode ver o número de homens que visitaram o seu perfil e o melhor, quem; também pode salvá-los nos favoritos, enviar imagens e ainda usar as buscas salvas no perfil online.

Girls Date Girls

Este é um aplicativo voltado apenas para mulheres mais famosos no Market. Confesso que de início não parece tão simples quanto o Grindr e caso você esteja apenas curiosa em saber como funciona, além das versões pagas, existe o perfil Standart do Girls Date Girls com os seguintes recursos: chat, enviar mensagens, navegar através dos perfis de outras usuárias, acessar a revista interativa, postar ou responder perguntas e conselhos, ler poesias e artigos, claro. Os membros Premium possuem alguns privilégios como o fato de poder arquivar dados (Hotlist). A proposta é interessante, mas merece uma revisão para se tornar menos burocrático, se é que me entende?

go2Gay Lite

O go2Gay Lite é um dos aplicativos com mais informações sobre lugares gays na cidade. Este é um app que funciona da mesma maneira em qualquer lugar do mundo quando o assunto é encontrar hotéis, apartamentos, casas de hóspedes, bares, discotecas, restaurantes, saunas, e outros locais gay friendly. É um guia indispensável para quem gosta de viajar sem se preocupar com a vizinhança.

Gay Internet Radio Live

Este aplicativo na realidade é uma sugestão de rádio ao vivo. O GIRL ou Gay Internet Radio Live é um canal de música online com informações sobre músicas e artistas, você pode solicitar músicas e é perfeita para ouvir antes da balada. É gratuita e super simples de utilizar.

Android Pride T-Shirt

Como o nome indica, o Android Pride T-Shirt não é um aplicativo, está aqui mais por uma mensão honrosa. A camiseta com o casal de robôs Android segurando a bandeira com as cores do arco-íris ficou muito famosa entre a comunidade gay. Por isso, caso você queria desfilar por aí usando a Android Pride T-Shirt é simple, basta acessar a Google Store e fazer a sua compra aqui.

Estou curiosa para saber o que você achou da seleção de aplicativos Android para Gays e Lésbicas? Tudo o que rola no cena gay: informações atualizadas, moda, paquera, viagem, música e muito mais você encontrará em um App Android.

Comentários

Escreva um comentário:
  • Pamela R. 15/Jul/2012 Link

    curti....

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    Camila Rinaldi 16/Jul/2012 Link

    Pois é, existem alguns aplicativos bem pensado para o público gay, entretanto, penso que falta aprimorar um pouco mais os apps para que se tornem mais usuais e funcionais! Gostaria muito de ver um app Android do MIX Brasil, por exemplo.

    0
    0

Author
21

[Team Canjica] OmniROM 4.4