O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
24 Compartilhado 3 Comentários

Aplicativos para iOS dão mais dinheiro, mas Android está ganhando terreno

Durante o keynote do WWDC, Tim Cook, apresentou dados sobre a receita de aplicativos baixados por plataforma, o que causou certo espanto considerando o número de apps disponibilizados pela Play Store. Entretanto, existem alguns detalhes por trás destes números que o CEO da Apple deixou de lado. Segundo informações da companhia de análises de aplicativos mobile Distimo, enquanto a App Store, da Apple, ainda é o local ideal para desenvolvedores que querem fazer dinheiro com seus aplicativos, a Google Play Store teve ganhos significativos ao longo dos últimos seis meses.

Receita aplicativos baixados plataforma
 © AndroidPIT

Um relatório publicado recentemente pelo Distimo revelou que os 200 melhores aplicativos na App Store geraram 5,1 milhões de dólares em receita por dia, em abril de 2013. No mesmo período, a Google Play Store gerou uma receita de 1,1 milhões dólares. Um dos exemplos usados veo da desenvolvedora Eletronic Arts, o app "The Simpsons: Tapped Out", rendeu 4,8 milhões de dólares combinados no mês de abril. Desta bolada, 79% veio da loja do iOS, enquanto os 21% restantes foram atribuídos ao Android.

distimo1
© Distimo.com

No entanto, os dados estão mostrando uma tendência crescente quando se trata da Google Play Store. Em novembro de 2012, o Android tinha apenas 19% da receita combinada para aplicativos móveis. Já em abril de 2013, este número saltou para 27%. Como exemplo para este aumento de quota de mercado, foi utilizado o popular aplicativo de mensagens instantâneas: WhatsApp. Os lucros provenientes de usuários Android foram maiores que os do iOS em certas zonas da Europa: com detaque para Alemanha, Itália e Espanha.

Tanto o mercado, quanto a Google veem incentivando cada vez mais desenvolvedores a criarem aplicativos para Android. Sim, desenvolver para um sistema operacional usado por diferentes fabricantes e tão fragmentado é um ato de coragem, porém, o OS da Google se tornou tão popular que negá-lo é decretar o próprio insucesso. A Play Store pode ser uma mina de ouro, mas os devs terão que transpirar 99% e, caso a gigante das buscas venha a facilitar o acesso dos usuários aos Apps, como aumentar o número de formas de pagamento, certamente, em mais seis meses, a diferença de receita em comparação oa iOS será ainda menor.

E aí, o que a Google precisa fazer para ter mais desenvolvedores e apps de qualidade na Play Store? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Fonte: Apple Insider

3 Comentários

Escreva um comentário:
  • - Analise rigoroso em relação a virus e malware dos app's
    - Cobrança de melhorias significativa nas atualizações de app's pagos e populares
    - Possibilidade de comprar por meio dos creditos do celular
    - Compatibilidade do app provada com qualquer dispositivo ou pôr na descrição a compatibilidade do app com dispositivo especifico...
    São algumas das melhorias que acrescentaria a nossa querida loja do Robozinho Verde...
    ;)

  • pagar com os créditos dos celulares seria uma ótima já sempre com um credito sobrando!

  • Pra começar fazer igual a Apple, ter um certo tuipo de controle no que entra ou não na Play Store porque como todos já devem ter presenciado tem mto "lixo" inutilizável por la, só retirando esses app e deixando entrar apenas aplicativos de um nivel de qualidade mais alta, já incentivaria os usuários, porque algo que li ha um tempo atras cada vez mais parece que é a realidade "O dev cria um aplicativo bom, manda pra App Store e pega o primeiro Beta desse mesmo app que ele criou, e manda pro Play Store, pq lah não da mto lucro msm" e eu concordo com este comentário pq eh a realidade hj em dia em mtos apps qe comparamos a versão IOS com a versão Android (que muitas vezes da ate vergonha comparar).
    E outra coisa essencial é aumentar as formas de pagamento, pq muitas pessoas como eu não tem um Cartão de Crédito Internacional, então seria uma boa o Google disponibilizar meios de pagamento como PayPal Cartão de credito Nacional cartão de debito ou pelos próprios créditos do cel... seria uma ótima ideia

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi