O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 112 Compartilhado 38 Comentários

Esses três apps vão organizar a sua vida no smartphone com poucos toques

Poucas coisas são tão úteis nessa vida quanto os post-its, aqueles bloquinhos autoadesivos em que fazemos anotações e podemos colar em todo lugar. E as várias versões virtuais deles estão disponíveis no Android e podem ser uma mão na roda para ajudar a organizar a nossa vida. Selecionei três boas opções deles para você usar. Confira! 

Sticky Notes - para quem é básico

Esse app de notas é indicado especialmente para quem quer algo bem básico. Isso porque ele serve realmente apenas para anotações rápidas e conta com um número reduzido de funcionalidades. Mas seu uso é tão simples, que a gente chega a estranhar. 

Basicamente, basta clicar no ícone do Sticky Notes e uma “folha” virtual do bloco aparecerá no display do smartphone. Digite nela as anotações que você precisa e arraste-a para o local que for mais conveniente para você dentro do telefone, como, por exemplo, a tela inicial do telefone. 

STICKYNOTES1
Sticky Notes: para quem quer criar notas simples / © ANDROIDPIT

Você também ampliar as dimensões da nota, arrastando-a com o dedo na parte inferior direita da mesma ou compartilhá-la com outras plataformas como WhatsApp, Facebook e Gmail. 

O problema do Sticky Notes é que o widget em que a nota se transforma “acompanha” você em todo lugar do smartphone. E isso acontece mesmo se você usar o navegador, abrir um game ou usar a gaveta de apps. Para fazê-lo desaparecer, basta clicar no “X” no canto superior direito. Mas aí você perde tudo o que anotou. 

Sticky Notes Install on Google Play

Sticky Notes + Widget - para quem quer algo intermediário

O Sticky Notes + Widget é uma escolha interessante para quem que aliar um bloco de notas simples de usar com algumas funcionalidades. Com um visual mais descolado, ele permite que o usuário marque as notas com ícones de “Atenção” ou pequenas tachinhas, dando um tom mais informal aos lembretes.

Além disso, é possível fazer pequenos ajustes ao criar uma nota no bloco. Ele pode alterar o tamanho, a cor e o posicionamento da fonte e alterar o posicionamento das anotações, bem como escolher a cor do bloco de notas. Tudo para dar um ar mais “cool” ao app. 

STICKYNOTES2
Sticky Notes + Widgets: mais recursos e visual moderno / © ANDROIDPIT

E, claro, você pode transformar as notas em widgets na tela inicial. Basta clicar em algum espaço livre na tela inicial, selecione Widgets e escolha a opção Sticky Notes para criar os lembretes. Dessa forma, as anotações ficarão na tela inicial, fáceis de alcançar e, ao contrário do Sticky Notes do AndroidHD, não te seguirá em todo canto do telefone.  

Pontos negativos: o app não compartilha as anotações com outras plataformas e outros recursos de customização só estão acessíveis na versão paga do programa.

Sticky Notes + Widget memo Install on Google Play

ColorNote Bloco de Notas e lista: para uso avançado

O Color Note é um app de organização pessoal indicado para aqueles que querem um programa com mais recursos. Mesmo com um visual mais sério, trata-se de uma opção mais completa, que permite criar tanto lembretes quanto uma lista de afazeres e personaliza-las de diversas formas. 

No ColorNote, ao criar as listas e notas, você pode mudar as cores de cada uma, compartilhar com plataformas diversas(WhatsApp, Faceboo, Gmail, etc), criar lembretes dos compromissos e até proteger as anotações por senha. 

COLORNOTE
ColorNote: visual mais sisudo, mas mais completo / © ANDROIDPIT

Além disso, é possível organizar as listas e anotações de diversas formas: por ordem alfabética, data de criação, data de modificação, por horário do lembrete e até por cores. Você também pode personalizar a visualização dos arquivos: Lista, Detalhes, Grade e Grande Grade. Tudo para que o app fique mais intuitivo ao perfil do usuário. 

Por fim, há ainda um recurso de busca, em que você pode buscar aquela nota perdida pela palavra-chave e a possibilidade de fazer um backup de tudo o que foi criado.  

E sim, você também pode transformar as listas e anotações em widgets. O processo é o mesmo utilizado no Sticky Notes: clique em algum espaço livre na tela inicial, selecione a opção Widgets e escolha o ColorNote.

ColorNote Bloco de Notas Lista Install on Google Play

E você costuma usar apps de bloco de notas para se organizar? Compartilhe suas sugestões.

38 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
112 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi