O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 380 Compartilhado 53 Comentários

Instant Apps está chegando para 500 milhões de aparelhos. Saiba como usar

Durante a apresentação do Android Nougat, o Google anunciou algumas novidades bem interessantes que estariam presente na nova versão do sistema, e outras que chegariam mais tarde. Entre elas está o Instant Apps, que é uma função que irá mudar a forma como interagimos com o ecossistema de aplicativos da Play Store. O recurso está chegando para 500 milhões de aparelhos.

Nós já falamos sobre o Instant Apps aqui no site no ano passado, inclusive, recomendo que vocês acessem o artigo abaixo para ter mais detalhes sobre seu funcionamento e outras informações adicionais:

O Instant Apps funciona como uma espécie de "aplicativo web", e permite que o usuário possa acessar partes específicas de um app sem mesmo tê-lo em seu celular. Um exemplo que ilustra bem seu funcionamento é o recebimento de um link do Spotify, por exemplo, onde o usuário poderá ver a capa do álbum ou ter uma prévia da música sem precisar baixá-lo no Google Play.

Ao receber essa URL uma página se abrirá em um navegador interno exibindo as partes do aplicativo que são pertinentes para o usuário ter acesso as informações básicas. 

O Instant Apps abrirá links que só abrem hoje em aplicativos correspondentes, quando somos direcionados a Play Store para baixá-los. Neste caso, você terá um acesso resumido ao aplicativo sem precisar fazer seu download. Alguns sites que já abrem a interface web são:

  • Disney
  • BuzzFeed
  • Wish
  • Jet
  • NYTimes
  • Crosswords
  • Dotloop
  • Onefootball
  • Realtor.com
  • Vimeo

Para saber se o seu celular é compatível com o Instant Apps, basta ir até: Configurações do sistema> Google> Aplicações instantâneas.

google instant apps new tip
Ativando o Instant Apps / © AndroidPIT (captura de tela)

O Google usou o canal de desenvolvedores para anunciar a chegada do Instant Apps para novos 500 milhões de aparelhos ao redor do mundo. Você pode conferir a íntegra do comunicado aqui, incluíndo alguns detalhes sobre o funcionamento do serviço.

Outra forma de entender o mecanismo é através do vídeo abaixo, com legendas em português, e apresentado por Suresh Ganapathy, um dos chefes de produtos e apps para Android.

E aí, conseguiu usar o Instant Apps?

380 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

53 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi