O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
12 Compartilhados 2 Comentários

O Facebook foi o aplicativo mais usado em 2012

Há mais de um milhão de aplicativos que são comuns à Google Play Store e à App Store da Apple, mas apenas alguns são usados pelos usuários de ambos os SO Android e iOS. De acordo com um estudo da comScore, o Facebook foi o aplicativo mais usado em 2012, batendo o Google Maps.

Segundo a comScore, o aplicativo do Facebook contabilizou 23% do tempo gasto em aplicativos móveis, enquanto todos os apps da Google em conjunto, foram responsáveis por 10% do tempo gasto. Os dados da comScore foram baseados no comportamento de navegação dos usuários, bem como dados publicados por editoras. Os números representam os usuários ativos e não o número de downloads de aplicativos.

Se a Apple não tivesse removido o Google Maps da App Store, quase definitivamente continuaria na primeira posição - a sua ausência provocou uma grande queda.

De acordo com o gráfico, a ascensão do Facebook perto do final do ano, pode estar relacionada com a atualização do app, que passou a ser nativo, largando a linguagem HTML5.

Como se pode ver no gráfico acima, a Google domina os aplicativos mais usados do ano, com o Google Maps, seguido pelo Google Play, Google Search, Gmail e YouTube

O que nos pode dizer a ausência de jogos na lista? Os aplicativos sociais e utilitários são definitivamente os mais usados. As pessoas tendem a completar os jogos e, rapidamente começam a jogar um novo game.

Quais foram os aplicativos que mais usou durante 2012? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Fonte: comScore

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi