O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
14 Compartilhados 1 comentário

Google quer melhor qualidade nos aplicativos para tablets

 Como todo proprietário de tablet Android já sabe, a maioria dos aplicativos da Google Play Store foram concebidos para smartphones, o que torna o mar de apps para tablet na loja do Google uma gota, praticamente. Porém, os ventos parecem ter tomado nova direção depois do lançamento do Nexus 7, tanto é verdade que a empresa lançou uma lista com o objetivo de ajudar os desenvolvedores a melhorar a qualidade dos produtos para tablet que oferecem no market.

Chamada de Tablet App Quality Checklist, a lista traz uma série de 10 dicas para a criação de melhores aplicativos Android para tablets. Na realidade, não se aplica a lista para todos os aplicativos, funciona mais como uma série de diretrizes pormenorizadas para serem usadas como base para otimizar qualquer app em desenvolvimento.

As dicas são uma mistura do óbvio com tópicos interessantes: otimizar layouts, qualidade do aplicativo de teste, ajuste de widgets da tela inicial e demais telas do tablet e tipografia, por exemplo. O mais interessante é que o Android Developers vai postar sugestões sobre desenvolvimento de apps para tablets na sua página no Google+, ao longo de toda a semana.

Se os esforços do Google vai mudar a qualidade dos aplicativos para tablets, não sabemos, mas que é muito bom ver o Big G se mexendo para otimizar os aplicativos Android isso é. Em um futuro muito próximo, usuários Android não serão importunados por Apple funboys no que tange às características dos aplicativos. Que venham mais listas como essas!

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi